Joceli 17/04/2024
Harry Potter...está morto!
Confesso, li os primeiros 50% desse livro de forma voraz, em dois ou três dias e depois minha relação com ele mudou. Senti a leitura mais densa e fui lendo no meu ritmo, quando tinha vontade.
Li por conta da Beatriz Paludetto (coitada, mandou o pessoal não ler e lá fizemos o oposto, sorry). Concordo muito com ela quando diz que esses personagens não são humanos, é um universo, uma gama de emoções e construção de raciocínio elevados ao extremo.
Feito esse recorte, gostei muito. Ver como seria o mundo se Voldemort dominasse, se as coisas se invertessem e essa lógica de que o bem derrota o mal fosse "posta a prova".
É um livro realmente muito pesado, provavelmente muitas pessoas tenham saído dele com críticas e ressalvas, mas creio que ele cumpra ao que se propões: até onde essa vitória causará des***ças?
O final não foi bem o que eu gostaria, não vejo muitas opções que seriam tão melhores e fizessem sentido, mas me faz pensar que o livro ficou com gosto de 3,5 estrelas ao invés de 5.
PS: pelo amor de Deus, Taylor Swift e demais divas pops, não leia se for menor de 18, é realmente pesado e bom, isso não é sobre amor (passe longe dessa noção de amor)
bjs