Manacled

Manacled



Resenhas - Manacled


586 encontrados | exibindo 541 a 556
1 | 2 | 3 | 37 | 38 | 39 | 40


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Micaele.Araujo 18/04/2024

Simplesmente uma das melhores coisas que eu li na minha vida!! A escrita é muito envolvente e te faz querer saber de tudo e saber o que acontece imediatamente. A escritora conseguiu passar tudo que a personagem sentia e o horror da guerra. Todos os gatilhos assustam um pouco e te fazem sentir o que ela tá sentindo de forma intensa e da vontade de entrar no livro e ajudar de alguma forma! Demorei uns dias pra conseguir terminar e vou precisar de meses pra me recuperar do que eu li Kkkkkkkkk. Todos os personagens foram profundamente bem escritos, até os que aparecem poucas vezes, ela conseguiu escrever ótimos personagens e um final surpreende e encantador mesmo não sendo um final feliz típico, é feliz! Eu Viviane respirei esse livro demais e agora é difícil não pensar em Harry Potter com esse final alternativo!!!
comentários(0)comente



Bruna 25/04/2024

Melhor do que eu imaginava
Devo admitir que sempre tive muuuito receio em ler fanfic. Essa foi a minha primeira, e de fato me surpreendeu positivamente. O nível da escrita foi muito maior do que eu esperava.
Sobre a história em si, achei interessante ler uma alternativa bem mais sombria que a história original, embora seja muito pesada em alguns pontos. Importante se atentar aos possíveis gatilhos.
comentários(0)comente



Noemi 26/04/2024

É intenso
O livro me fez sofrer muito, mas ao meu ver ele terminou de uma forma boa e real, então vale a pena ler sim!
Chorei bastante em algumas partes do final e queria que tivesse POV do Draco.
comentários(0)comente



Ray 02/05/2024

Incrivelmente surpreendente
É maravilhoso ver como a autora conseguiu criar uma história baseada num universo que já existe melhorando muitos aspectos, a criatividade dessa mulher para a invenção de poções, feitiços, a descrição das cenas de luta... um enredo que prende qualquer um. Ela transformou uma história "infantil" em algo surpreendente, a profundidade dos personagens, tudo isso é muito prazeroso de ler, não é um livro fácil de ser consumido por conta da complexidade psicológica, tive que pausar em muitas cenas e também é um livro com muito desenvolvimento e por isso é bem extenso. Eu n recomendaria para qualquer um por ter muitos gatilhos, mas foi uma ótima surpresa e espero que autora seja reconhecida e tenha mais obras lançadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cris 11/05/2024minha estante
Como consigo ler isso? É livro?


iarlyy 15/05/2024minha estante
vc consegue ler pelo ao3. eu baixei lá no formato epub e enviei pro meu kindle




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



monicalirios 19/05/2024

Tão brilhante quanto o cabelo do Draco Malfoy (ou até mais)
"meu torturador se tornou o meu remédio"
acredito que esse trecho da canção da Bey, resuma bem o que é dramione em Manacled.
Essa foi a primeira fic que eu li na vida, confesso que tinha preconceito com fanfic, mas é a vida né? Se você não se permite conhecer as coisas e julgar por seu próprio discernimento, acaba vivendo sempre na ignorância da opinião dos outros. E eu fico feliz que me permiti superar isso, porque, pqp, que livro.

Não é uma leitura agradável, muito pelo contrário, é intenso, angustiante, cru, doloroso, sombrio e demasiadamente triste. Sem meias palavras. Mas ao mesmo tempo, traça de maneira curiosa e até delicada, o amor. Não uma história de amor bonitinha, não dá pra romantizar. É uma história de amor tortuosa, envenenada e dissecada quase que totalmente de qualquer poesia. Mas a beleza vem do fato de que o amor floresce onde parecia impossível e acaba se tornando o meio e o fim para Draco e Hermione suportarem a tirania do ego de Voldemort e sua guerra desgraçadamente cruel. 

Por pura ironia, encontram caminho um para a mente e coração do outro. Fazendo nascer um amor egoísta, sem limites nem controle, que acolhe todas as dores, feridas e necessidades um do outro, colocando em cheque a noção geral de que o amor é sempre bom e belo. Nas palavras do livro "o amor nem sempre é tão bonito ou puro como as pessoas gostam de pensar. Há uma escuridão nele às vezes". Por amor, alguém pode odiar mais do que jamais supôs que poderia, pode fazer coisas que nunca julgou ser capaz.

A construção referencial do livro pra mim é brilhante, a autora pega referências claras de O conto de aia, de Margareth Atwood e mistura de maneira absurdamente brilhante com Harry Potter, escurecendo ainda mais o quadro miserável de crueldade pintado por Voldemort no poder. Ela conseguiu misturar essas referências e fazer uma história densa e coerente.

Eu consegui sentir cada dor, angústia, medo e horror e mesmo quando parecia que finalmente os protagonistas encontrariam um pingo de paz na vida, eu não conseguia parar de pensar que aquilo iria ruir a qualquer momento.

Mesmo no final não temos aquele velho e conhecido "e foram felizes para sempre". Sim, eles estavam finalmente em paz e pode-se dizer que também estavam felizes, mas ainda assim, carregavam suas cicatrizes e tinham que cuidar em manter seus demônios na coleira. Eles ainda tinham traumas que nunca iriam superar, pesadelos que nunca iriam desaparecer.

Estou fazendo essa resenha agora, mas fazem meses que li e digo com tranquilidade que ainda não superei esse livro e é possível que nunca supere. Só de relembrar pra escrever isso, tenho vontade de devorá-lo de novo. Mas me seguro, pois, que venham as próximas fics dramione.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zibia 22/05/2024

Chorei muito...
Tem um mundo bem construído, você fica viciado em ler mais, e saber mais e tem personagens muito bem feitos. É um 5 estrelas fácil, mas não posso dizer que é a minha história favorita.
comentários(0)comente



Karen1039 22/05/2024

As pessoas não deveriam menosprezar tanto fanfics. Aqui eu vi as evoluções escancaradas nos personagens apenas em um volume ao contrário de grandes sagas famosas com inúmeros livros com o intuito de aumentar as vendas. Exemplos são, o desenvolvimento do pânico de Hermione, que a deixava incapaz de sair de casa. E, também, o desmoronamento sentimental de Malfoy por aqueles quem ele decide proteger. O romance entre eles passa o sentimento de desespero, eles fariam qualquer coisa pela segurança do outro. Porém, eles estão tão focados em suas missões pessoais que é irônico quando adiam o desejo de fugir juntos dessa guerra. Eu gostei de Manacled por trazer uma experiência sobre os efeitos da guerra ao invés de atracar definitivamente em um romance.

Acredito que nessa obra você consegue ficar mais encantada com a mágica das poções e entender a realidade das crueldades de Tom melhor do que a ficção original.

Há gatilhos de estupro, mutilação e algumas outras violências que acredito ter sido tratadas com responsabilidade - apesar de que eu gostaria de ter tido uma forma de ter deixado a violência sexual menos recorrente.

Guardei como se fosse a coisa mais preciosa do mundo os momentos em que eles estavam livres das algemas tentando superar o que passaram. Lá eles construíram sua família mesmo que todas as noites acordassem com medo do perigo que desmontariam toda a paz que encontraram.
comentários(0)comente



kkk2 26/05/2024

Segundo livro no ano que eu nao irei avaliar pq eu li em um momento totalmente instavel da minha cabeça e o livro mexeu dms cmg pra ter senso critico ativokkkkkkkk
comentários(0)comente



stmgia 26/05/2024

???
"Manacled", de Sen Lin Yu, é uma obra que cativa desde a primeira página até o desfecho emocionante. Com uma prosa habilidosa, a autora nos transporta para um mundo de fantasia repleto de magia, aventura e romance. Os personagens são ricamente desenvolvidos, cada um com sua própria personalidade e motivações, o que torna fácil se envolver e se identificar com eles. A trama é habilmente construída, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor constantemente intrigado e ávido por mais. Além disso, a escrita de Sen Lin Yu é envolvente e fluida, tornando a leitura uma experiência verdadeiramente imersiva. "Manacled" é uma leitura obrigatória para os amantes de fantasia que buscam uma história cativante e emocionante.
comentários(0)comente



lulureadss 28/05/2024

Conheci e li por causa do vídeo da Beatriz Paludetto que me convenceu totalmente a ir atrás, e posso dizer que depois desse livro eu confio em todas as indicações (ou não-indicações) que ela fizer, fiquei sem palavras.
Terminei o livro com uma sensação de choque completo. É extremamente bem escrito, aprofundado na narrativa e sem pontas soltas. Acho que a única critica, que se encaixa como algo pessoal, é que o livro é muito pesado, e algumas coisas me deixaram bastante desconfortavel na leitura, mas nada que eu já não soubesse que existia de gatilho antes de ler. Enfim, não é um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa, justamente por ter cenas explicitas de tortura, e muitos gatilhos, mas foi impossível parar de ler enquanto não chegava ao final e aquele sofrimento todo acabava. Foi uma leitura surpreendente, que me prendeu do inicio ao fim.
comentários(0)comente



586 encontrados | exibindo 541 a 556
1 | 2 | 3 | 37 | 38 | 39 | 40


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR