Marcela115 24/06/2024
É sobre isso e tá bom
A premissa da "re-seleção" foi bem legal. Eu gostaria de ter visto a parte política do pós-guerra sendo um pouco mais explorada, mas nada que estragou a experiência pra mim. Nada de grandes eventos e plots. Um monte de situações inventadas só pra permitir que o relacionamento dos dois se desenvolvesse.
Algumas coisas extrapolaram o ridículo, vou ter que admitir, mas o foco era Dramione e é sobre isso e tá tudo bem.
Tive que tomar uma decisão consciente em várias ocasiões de ignorar certos aspectos da dinâmica deles, ou melhor, da visão da autora. Mas relacionamentos heteronormativos tendem a ter suas limitações, então eu dou uma colher de chá.
Melhor parte pra mim foi ter um Draco NÃO BAD BOY. Sério. Parte mais coerente dessa fic. Draco não é e NUNCA FOI um bad boy, mas sim um garoto mimado e assustado (e meio nerd, convenhamos) que tentava se esconder atrás de uma imagem de poder pois era a única forma que conhecia de lidar com o mundo. É esse Draco que aparece nessa fic e por isso sou apenas grata, amém.
Fora isso, claramente a palavra preferida da autora é "pletora" e ela não se deu ao trabalho de descrever qualquer tipo de excesso usando outra palavra.
Hermione segue perfeita, fim da resenha.