Pai de Mentira

Pai de Mentira




Resenhas - Pai de Mentira


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Robremir 25/07/2024

Um livro para meia idade
Eu indicaria este livro para quem gosta de quadrinhos ( a arte e as cores são sensacionais) e está na meia idade - acima dos 35/40. Não que você não vá gostar, se for mais novo, mas provavelmente vai se perder nas referências e nas opiniões dos personagens. A história é ficção, mas se insere tão bem na realidade que você acaba acreditando que é realmente uma biografia.
Se tem algo que o Canadá produz bem são quadrinistas: este álbum é um exemplo disto.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 29/01/2024

Um Estudo da Vida Passado a Limpo
Tirando um erro de revisão que passou desapercebido pelo revisor, não posso deixar de destacar o quanto esse quadrinho me fisgou.
Joe Ollmann entrou para minha lista de autores que devem ser levados em consideração ao menor sinal de um novo projeto.
Até o estilo cartum, que não é um dos meus estilos preferidos, se tornou um dos principais atrativos junto a escrita incisiva.
E reafirmo que o erro de revisão não tira o mérito da qualidade editorial e de impressão de mais uma obra incrível da editora Comix Zone.
comentários(0)comente



Mama 03/01/2024

Relações familiares complexas
O livro fala sobre um filho que tenta fugir do tabu de seguir os passos do pai na profissão de quadrinista, bem como tenta processar sua relação tanto com a mãe como com o pai. É um livro que mostra como pais podem ser tóxicos e como nós também podemos reproduzir, de forma inconsciente, o que mais odiamos no comportamento deles. Me vi em muitos momentos como o personagem se vê diante dos seus genitores. Gostei bastante do livro.
comentários(0)comente



Same 07/12/2023

Acabei de ler e no final das contas não sei qual a moral da história ou a finalidade deste livro, fiquei sem entender realmente talvez com um tempo pensando sobre chegarei a alguma conclusão mas o quadrinho em si não é tão ruim mas esperava que (como se tratava de temas emocionalmente complicados) a história fosse mais fundo do que foi.
comentários(0)comente



Felipe HQs e Mais 06/11/2023

Vamos dividir um cookie?
????Há alguns meses a editora Comix Zone trouxe o quadrinho 'Pai de Mentira', do autor canadense Joe Ollmann, ao público brasileiro.

?Sabe aqueles documentários falsos, em que tu acredita na história de tão bem feita que ela é construída? O gibi conta a história fictícia de Caleb, único filho do cartunista Jimmi Wyatt, autor das tiras 'Chapa & Chapinha', um sucesso de público há décadas.

?????Nas tiras, pai e filho retratam situações do dia-a-dia, sempre com tiradas engraçadas em que a paternidade é colocada como algo superior a tudo. Wyatt publicava uma tira diária sobre o amor de pai e filho e todos imaginavam, com razão, que 'Chapa & Chapinha' era uma cópia fiel de sua relação com Caleb.

??Não era. Nunca foi. Nem com o filho, muito menos com a esposa.

?????O quadrinho mostra os caminhos que a ausência de sentimentos de Wyatt por seu Caleb trouxeram pra vida do filho. Vício em álcool, relacionamento amoroso conflituoso, dificuldades de socialização...

??Com a morte iminente de seu pai, cabe a Caleb continuar com as tiras? E sua mãe (inexistente nas histórias, pra você ter ideia da canalhice do Wyatt!), que papel terá na vida do filho?

????'Pai de Mentira' é um gibi denso, para ser lido com calma. Ollmann traça nessa HQ uma boa teoria sobre a felicidade aparente, daquela que só se vê na vitrine. Tipo as redes sociais muito felizes, saca?

??Sei não, mas fiquei com a impressão de que 'Pai de Mentira' pode ser uma obra de ficção dentro de uma obra de ficção. Mas talvez, em algum ponto, a relação de pai e filho de Wyatt e Caleb tenha algum fundo pé na verdade da vida do autor. Sei lá, fiquei com essa impressão.

? Ótima leitura, recomendo! E você, já leu essa HQ da Comix Zone? O que achou? Siga meu perfil lá no Instagram: @hqsemais
comentários(0)comente



Vania.Cristina 11/09/2023

Traumas e privilégios
O autor, roteirista e desenhista canadense Joel Ollmann narra aqui a história de um homem imaturo, filho de um cartunista célebre e querido pelos fãs. Durante décadas seu pai publicou periodicamente uma tirinha nos jornais que descrevia a relação afetuosa de um pai com seu filho. Mas na vida real sempre foi ausente, frio, desinteressado da vida em família. Nunca deixou faltar nada material em casa, mas nunca demonstrou afeto ou compartilhou momentos significativos. Desprezou o filho e a esposa, dedicando tempo ao trabalho, às pessoas de fora e aos casos extra conjugais. O protagonista nunca superou essa hipocrisia, nem o egoísmo e a vaidade do pai. Já homem feito, ainda encontra dificuldade de manter relacionamentos maduros, trabalhos profissionais, e luta contra a dependência química. O livro narra o processo desse homem, superando seus traumas, reconhecendo seus privilégios, buscando o auto conhecimento e a expressão criativa. Ao mesmo tempo está tentando entender as motivações e as escolhas dos seus pais e seu papel no mundo.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 30/08/2023

Como nossos pais?
Um quadrinho que fala sobre quadrinhos e o poder da arte como forma de expressar sentimentos. Além de, claro, ser um drama familiar e psicológico.

Se não tivesse visto resenhas ou a introdução da HQ não existisse, eu com certeza pensaria que era uma biografia. A história é bem construída e gostei bastante da arte.

Foi uma leitura divertida e interessante
comentários(0)comente



_lendogibi 30/08/2023

SENSACIONAL!
Nessa hq acompanhamos caleb wiyatt  que é um pintor frustrado de meia idade, ex alcoólatra e que vive a sombra de seu pai jimmi wiyatt, um cartunista extremamente talentoso e reconhecido pelo seu trabalho nas tiras "chapa & chapinha", tiras essas que retratam a relação perfeita de pai e filho, o problema é que enquanto ganhava milhões com suas tiras de histórias da família perfeita, jimmi desprezava seu filho e sua esposa, e o desprezo era o menor dos problemas.

quando tem a chance de fazer diferente e mudar de vida, caleb comete vários erros e replica os comportamentos de seu pai que ele tanto abominou a vida inteira e isso pode custar caro para ele.

será mesmo que estamos fadados a cometer os erros dos nossos pais?
comentários(0)comente



Guilherme.Lefort 04/08/2023

Excelente!
Gostei muito desse quadrinho pois é impressionante como ele consegue fazer parecer com que essa história seja real e que de fato aconteceu, você consegue imaginar tudo o que é relatado ali não só pelas referências ao no mundo real, mas também pelas situações que os personagens passam! Uma história muito humana e cheia de referências incríveis ao universo dos quadrinhos! Gostei muito da leitura e me surpreendi.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR