Skin: À Flor da Pele

Skin: À Flor da Pele



Resenhas - À Flor da Pele


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gabriel1994 28/10/2024

Esse livro é doloroso , intenso e incrívelmente lindo .
São tantas coisas para falar, vou finalizar essa experiência com um trecho:

" Essa história de amores não finda na última palavra escrita, pois seria raso .
E que se diga por aí: eu seria diferente !
E que eu afirme: nenhuma pele é igual a outra.
Cada uma delas floresce de um jeito.
Nenhum amor é o mesmo amor.
Entretanto, é amor .
Aqui , foi vilão e foi protagonista.
Aqui , sob nossas peles.
Cauã vai enviar a Louise uma carta em branco porque o amor o deixou sem palavras
Não é você. Somos nós. "

Eu adorei a experiência desse livro , com certeza um dos meus favoritos, eu surtei, quis chorar, sorri , gritei de alívio , sento sentimentos lindos e dilacerantes , e isso é lindo , isso é pura arte .
comentários(0)comente



Lua/Luan 05/09/2024

Chorei muito
Amo demais esse livro, meu xodó :(
Tive muita serotonina e os personagens tão bem desenvolvidos, recomendo muito pra se apegar e chorar eternamente.
comentários(0)comente



namu 03/09/2024

?? Escreva quando estiver amando alguém, Cauã.
[...]
? Vai receber uma carta em branco.
Louise também riu. Ela levantou a cabeça até que pudesse observar o rosto de Cauã.
? É claro que sim. O amor vai te deixar sem palavras. ?

Após passar anos estudando na França, Cauã finalmente está pronto para deixar sua vida boêmia nas ruas de Paris para trás e voltar para o Brasil com seu melhor amigo, Gabriel. O problema surge quando, ao voltar para o seu país, Cauã se apaixona por Alexandre e Eduardo, dois homens casados, mais velhos e pais de Gabriel.

Eduardo e Alexandre se apaixonaram à primeira vista, mas foi só após altos e baixos que os dois ficaram juntos e construíram um relacionamento e uma família incrível, entretanto não houve dúvidas de seus sentimentos quando conheceram Cauã. Por outro lado, Cauã sempre teve muitas paixões de uma noite, aventuras que nunca durava muito. Ele nunca soube amar, mas amou Eduardo e Alexandre desde o primeiro momento em que os viu pela primeira vez.

Porém, o amor que os três compartilham por Gabriel e o medo de machucá-lo é muito grande e vai fazer com que tomem decisões questionáveis que podem afetar não só seu relacionamento, mas o relacionamento com Gabriel e outras pessoas importantes para si.

E aqui estou eu, mais uma vez falando de um livro da K.Aomine. eu estava muito ansiosa para ler Skin: À Flor da Pele e tinha expectativas altíssimas para o livro. Expectativas essas que foram muito bem atendidas.

Já é característico da autora personagens com personalidades fortes e profundas, muito bem desenvolvidas e expressadas. Dessa vez não foi diferente. K.Aomine parece ter uma facilidade incrível para expressar os sentimentos de cada personagem de forma clara e natural, fazendo eles transbordarem pelo papel até tanger o leitor, compartilhando cada uma dessas emoções e deixando o leitor com os seus sentimentos à flor da pele.

Apesar de amar os personagens principais, Gustavo e Gabriel também ganharam um lugarzinho especial no meu coração. Ainda que Gabriel tenha testado a minha paciência em algumas partes da leitura, o seu desenvolvimento e amadurecimento ao decorrer da história foi um dos senão o melhor. Alguns outros personagens secundários também não ficaram para trás, como Rodrigo e Murilo, por quem tenho grande carinho.

Esse livro me arrancou muitos choros, risadas sinceras e sentimentos incríveis! Foi, com certeza, uma das melhores leituras que já fiz. Não vou ficar surpresa se eu resolver ler ele de novo em um futuro próximo.
comentários(0)comente



Carolina1220 25/07/2024

O amor que floresce à flor da pele...?????
Nada se compara a sensação incrível de ler um livro que te faz lembrar do motivo pelo qual você gosta tanto de ler.

Skin é realmente um livro que te deixa à flor da pele. Sempre fui apaixonada pelos livros da Kelo, simplesmente amo qualquer coisa que ela escreve e eu tenho a oportunidade de ler, desde quando era tudo fanfic.

Acho que facilmente eu passaria horas falando sobre esse livro sem parar, ele resgataria em uma conversa o meu lado mais tagarela e apaixonada possível, porque mesmo com as expectativas no auge esse livro conseguiu superar e fazer eu me apaixonar.

Como pode tantos tipos de amor retratados em menos de 700 páginas com tanta perfeição? O livro pode parecer (e é) enorme, mas é tão pequeno comparado a todo conteúdo que tem dentro dele. Um livro tão grande que passa aquela impressão de viver anos submersa nele mas sem se cansar ou desejar sair dali de jeito nenhum. Acabei de ler as últimas páginas e já sinto saudades porque não importa quanto tempo passou, eu não queria que acabasse, queria morar nesse livro.

É um livro tão intenso, que fala sobre tantos assuntos delicados? Fala sobre abuso, exposição, vício, traumas, covid, relacionamentos tóxicos, mentiras, dor, preconceito, abandono, entre muitas outras coisas, mas também fala muito sobre o amor. Não fala apenas sobre o amor romântico, que chega a ser quase um coadjuvante entre todos os tipos de amores que são retratados, fala sobre amor paternal, fraternal, fala sobre amor de alma, amor de amizade e principalmente sobre amor-próprio que se torna exigência sobre qualquer outro tipo de amor. Fala também sobre mentira, sobre as consequências e sequelas que as mentiras causam nas relações, fala sobre perdoá-las e corrigi-las também.

Eu simplesmente amo a dinâmica dos personagens imperfeitos. Todos tem sempre uma parcela de culpa nos problemas apresentados, ninguém nunca está isento de seus próprios erros e muito menos de seus próprios acertos, todo mundo erra e em uma situação num todo nunca existe apenas um errado. O melhor é como os personagens entendem isso, eles enfrentam o processo de aceitarem seus próprios erros, sem serem injustos nas conclusões finais, mesmo que demorem eles entendem no que estão certos e no que estão errados, eles evoluem onde tem que evoluir e não perdem a essência onde ela se faz mais importante e parte de si.

Como personagem favorito, eu declaro o Gustavo, porque fiquei com um precipício por ele (com todo respeito ao Gabriel) e o Eduardo também porque vejo ele quase como figura paterna (com todo respeito novamente, Gabriel). Gustavo, pra mim, foi um dos personagens mais defensáveis do livro todo, vejo ele muito mais como vítima das situações do que qualquer outro, acho que é um personagem que evoluiu muitos fora das páginas do livro e se apresenta assim pra gente, uma pessoa evoluída disposta a evoluir ainda mais. O Eduardo, assim como em outras versões de si nos outros livros, é um personagem que eu tenho muito apego, mais do que o que eu tenho por todos outros, não sei o que é, mas tem algo na energia, na firmeza, na força, na intensidade, na segurança de todas as camadas fortificadas desse personagem que ele me cativa em simplesmente todas as vidas. Eduardo é um alicerce, um pilar firme que sustenta e protege muito mais do que ele mesmo imagina.

Sobre identificações. Eu me vejo muito nos acertos do Gustavo, nos erros do Alexandre, na dor do Gabriel, na fuga do Cauã, na força do Eduardo, na persistência do Murilo, no orgulho do Rodrigo e na necessidade de liberdade da Geovana. Conseguir me ver um pouquinho em cada um deles, tanto meus lados bons ou maus, trouxe pra mim uma conexão intensa com cada história, tanto que me peguei chorando várias vezes em várias situações que me tocaram de formas inesperadas. (ah eu não me identifiquei com o Caíque, mas gosto dele kkkk).

É absurda a intensidade dos amores perfeitos e imperfeitos descritos nesse livro, vou carregar comigo tudo o que senti e aprendi com ele, é lindo, é intenso, é triste e feliz ao mesmo tempo, é tudo que eu podia esperar de uma boa leitura. Fala da força do amor dos pais, da força do amor dos filhos, da inegável força do amor de almas, fala sobre a bagunça linda e confusa do amor romântico, do seguro e necessário amor da amizade, do irritante e protetor amor de irmão  e fala do indispensável amor-próprio. Fala sobre seu amor por você, fala sobre o amor da sua vida e sobre o amor pra sua vida. 

Tem tudo que é necessário para uma das melhores leituras da minha vida, é uma arte bonita e familiar, uma arte sinestésica que pontua o mundo em cores, muitas vezes esse livro me lembra dos lados bons de casa, as vezes me lembra os lados ruins dela também.

Eu realmente passaria horas falando disso, escreveria muitas páginas de resenha sobre mas vou poupar quem se arriscou a ler parando por aqui kkkkkkk acho que nem preciso falar que recomendo e que é 5 estrelas e favoritado.

"E que eu afirme: nenhuma pele é igual a outra.
Cada uma delas floresce de um jeito.
Nenhum amor é o mesmo amor.
Entretanto, é amor."
comentários(0)comente



Anna3994 16/07/2024

Eu amo a escrita da Kele
Skin foi a terceira história que li e que acompanhei desde do começo, e foi uma experiência INCRÍVEL. Skin foi a história que me trouxe vários sentimentos, felicidade, ansiedade, raiva, tristeza, carinho. Eu me apaguei por todos os personagens e é como se eu realmente conhecesse eles.
Skin é uma história onde tem a evolução de muitos personagem e onde eles aprendem a lidar com a vida. Diria que também tem a questão da maturidade. E o romance. Meu Deus, foi um dos mais lindos que eu já li em toda a minha vida, por ser real, intenso e transmitir todo aquele carinho entre os três.
comentários(0)comente



Jessica1248 26/06/2024

Nikita, do you count the stars at night?
"Sei que nunca é culpa de quem ama, quando o alvo desse amor faz algo ruim. Ninguém no mundo deveria ser culpado por ser magoado" - Alexandre
Á flor da pele = a frase é o resumo inteiro dessa historia perfeita.

A gente vai sempre ser vilão na historia de alguém na vida, seja por amor, seja por possessão confundida com amor, seja por achar ser amor romântico para suprir carência.
O que sempre vai ficar de aprendizado é que independente do que sintamos, o amor é uma série de erros e acertos.
Que busquemos sempre crescer, conversar e ser abertos para com o outro. Que a sinceridade seja sempre a base da vida. Que não nos tornemos gaiolas e saibamos sempre a hora de aceitar que as coisas fogem do nosso controle; e que; tudo bem voltar atras e pedir desculpas.
Que sejamos ser porto seguro tal qual Rodrigo e Murilo para com os seus.
Que nos permitamos florescer igual a Alexandre, Cauã e Eduardo.
Que saibamos a hora de pedir e aceitar ajuda igual á Gabriel.
Que saibamos amar igual á Gustavo. E aprender com nossos erros igual á Geovana.

No final, o amor é A Noite Estrelada de Van Gogh após o mesmo enlouquecer.
Afinal, " ...Pertencer a voce é a minha maior realização. O Amor é uma Dádiva.." - Murilo Müller
comentários(0)comente



Andre350 08/06/2024

Amor
O tema desse livro é amor, de tantas formas, com tantas variações?ele fala de amor romântico, de amor amigo, de amor próprio, de amor monogâmico e não. É muito gostoso como a autora consegue, num livro desse tamanho, manter um ritmo sempre interessante e envolvente, apesar das quase 700 páginas, a história nunca fica chata. No fim, parece q vc leu a vida inteira desses personagens, e muitas coisas são material pra reflexão. Minha única crítica é ao fato de que ela sempre, sempre?antes de um acontecimento importante, vai pra um flashback?o problema disso, é q num livro grande como esse, depois da quarta vez isso começa a dar no saco pq vc só quer saber logo o q vai acontecer hehe. Mas é um livro muito interessante e q te dá material pra debater por meses com seus amigos. Recomendo!
comentários(0)comente



Niny 27/04/2024

À Flor da Pele
A primeira vez que li esse livro me senti chorosa e angustiada. Gostamos de ler sobre amores proibidos e inimigos, mas quando nos deparamos com algo tão cru, tão à flor da pele, não sabemos como prosseguir.

Eu perdi minhas palavras quando terminei esse livro, era impossível julgar qualquer personagem porque desde o começo a autora deixou claro que todos somos vilões. Somos vilões na vida de outras pessoas.

Desde o começo me peguei implorando por um amor que ao menos conheço. Hoje, após anos que li essa obra, ainda me prende a garganta as palavras que não foram proferidas por mim. Hoje, aos vinte anos, não entendo o que foi essa leitura, mas sei que quando descobrir, será belo.

Impactou minha vida e tenho certeza que não foi apenas a minha. Este livro é um sentimento borbulhante, ele queima, arrepia e revira. Encanta a qualquer um.

O trabalho de Kele Aomine é vibrante, perene e polêmico... Uma obra de arte.
comentários(0)comente



Julia4317 25/04/2024

Perfeito
Simplesmente não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, o que eu senti.
Eu chorei, sofri junto com os personagens, dei muitas risadas e amei todas as sensações que senti lendo essa perfeição.
Tudo foi extremamente bem feito, a evolução dos personagens foi linda.
A autora deu o o nome nesse livro simplesmente perfeito, nunca li um livro tão incrível igual esse na vida.

Estou ansiosa para ler os outros livros da autora.
comentários(0)comente



YooJi 14/01/2024

Ao sol, a lua e sua estrela
Eu nem acredito que devorei esse livro em um final de semana!! Ele é incrível, a forma como os personagens vão se desenvolvendo e a Interação entre eles. Queria muito que tivesse uma continuação, necessito saber mais de pessoal que me tirou altas risadas e várias outras emoções ?
comentários(0)comente



Ellen.Tuila 11/01/2024

Uma história linda
Foi uma leitura muito profunda, me surpreendi muito, chorei, ri, sofri junto com os personagens...

Achei incrível como a escritora abordou tantos assuntos e sentimentos com tanta profundidade.

Recomendo muito a leitura, só não dei 5 estrelas pois achei que teve muitas partes da vida cotidiana que não eram tão relevantes para a história e acabaram tornando o livro muito extenso. De resto tudo maravilhoso!
comentários(0)comente



Rafaela.Moura 15/11/2023

Um dos melhores!!!
Sem palavras pra quão perfeito é esse livro, kelo dá o nome em todas as suas publicações e melhora a cada livro.

A narrativa é totalmente envolvente..nao sei nem o q falar de tão bom.
comentários(0)comente



My skin 27/10/2023

À Flor da pele
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me marcou, eu esperei por ter ele em mãos pois só virtualmente não era suficiente, como Cauã eu deixei as palavras me marcarem a ponto de querer ficar, de não esquecer nem sequer uma linha dessa história tão linda e trágica em algumas partes. Sofri com cada um, vi eles sendo vilão e novinho do tempo, vi sangrarem e se curarem e foi lindo demais pra mim que até então só tinha visto feiúra. Me deu esperança, me fez crescer quando achei que isso nem seria possível através de um livro.
comentários(0)comente



Laryssa286 03/08/2023

A flor da pele
Simplesmente uma dos melhores que já li na vida. Me fez chorar, rir, ficar puta. Foi um turbilhão de sentimentos.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3