Raposo 03/11/2024
📚
42 alunos entram e só um sairá vitorioso. Resumi, até demais, todo conceito de Battle Royale, porém nada é tão simples assim.
Battle Royale é, no geral, uma obra que sabe entregar um conteúdo interessante em uma arte que não tem medo de chocar o leitor mais sensível, contudo sabe fazer isso de uma maneira eficiente e que te prende na leitura, tornando algo que você quer virar a página e ver o que vira a seguir; muito disso porque o dinamismo funciona muito bem aqui e entrega algo bem único - dá para dizer que é o puro fruto de sua época.
O mangá sabe trabalhar bem sua proposta e, de maneira esperta, entrega um pouco do background de cada personagem que têm participação na trama. Além disso, conta com o ponto positivo de saber amarrar bem essas histórias com o que ocorre na trama principal, fazendo a experiência ser mais completa e funcional para o leitor.
Contudo, mesmo sendo uma obra interessante, com algumas críticas bem interessante na trama, cabe dizer que a obra exala o bordão "fruto do seu tempo". Sendo assim, algumas coisas podem soar destoante para alguns, assim como a arte pode soar datada (mesmo que de altíssimo nível) e, acima de tudo, a violência gráfica pode não agradar aos mais sensíveis porque, sim, a obra tem uns momentos bem impactantes graficamente, mas aí vai de cada um julgar o que é chocante ou não (e ler seguindo esse juízo).
No mais, posso dizer que, sim, Battle Royale começa bem para caramba em seu desenvolvimento e, honestamente, vale conferir. O preço pode ser um impeditivo, mas aí vale avaliar o que cabe no bolso e tal, mas admito que vou seguir acompanhando (até para ver o que muda com relação ao livro).