spoiler visualizarSora Matsuda 26/12/2022
Resenha da série inteira, minha opiniões e analises
De alguns manhua( quadrinhos sul coreanos ) devo dizer que Killing Stalking é o mais pesado, doentia e perturbadora que já li. De fato, não é para qualquer ler. Se é sensivel e se surpreende fácil, não recomendo que leia, há muitos gatilhos. E já digo que Killing Stalking não é um romance, é um terror psicológico.
Em minhas análises, sendo elas psicológicas (que quém já leu sabe) , os dois personagens personagens principais apresentam problemas mentais. Yoon Bum tem a personalidade borderline e Oh Sangwoo psicopata.
Por parte de Yoon Bum, ele esteve em grande parte no começo preso no porão e junto com a psicose, ele alucina e vê corpos por toda a casa e Sangwoo agindo de outra forma diferente. Nem mesmo penso que Bum seja burro, ele teve muitas chances de fugir, mas sendo ele uma pessoa solitária e o medo de não ser amado, simplesmente ficou. Vendo que seu mundo é apenas seu abusador e nada mais. Se eu diria que Yoon Bum acabou desenvolvendo síndrome de estocolmo, diria que não. Bum já gostava de Sangwoo muitos antes de ter sido pego dentro da casa dele, embora que não parece amor. Querer alguém para satisfazer o que quer é totalmente diferente, mas sendo ele um stalker, não estava preocupado como Sangwoo estava, apenas com o direito que acha que tem de estar ligado a ele.
Oh Sangwoo é psicopata, sádico e um serial killer. Sangwoo tem muitas camadas. Ele sabe quando ser bom e mal conforme as suas vontades, como Yoon Bum diz que era como se estivesse com irmãos gêmeos. Manipular é com ele mesmo. Se ele tinha ou não sentimentos por Yoon Bum pode se considerável muito confuso, pois um hora eles tem momentos fofos e depois machuca, humilha e coloca a culpa toda no Yoon Bum se algo der errado. Enfim, um relacionamento abusivo. O fato dele ter deixado Yoon Bum vivo é: primeiramente, todos sabemos que seriais killers tem um padrão, no caso de Oh Sangwoo são mulheres. Não por Yoon Bum não ser uma mulher que ele deixaria ele vivo, ele sabe do segredo que manteve a anos. Segundo: manter ele ali em cárcere em sua casa é sinônimo de ter alguém para se sentir superior (isso é o que psicopata gosta); Yoon Bum era quieto, fazia tudo o que Oh Sangwoo mandava sem questionar.
Agora em minhas opiniões dessa obra de arte muito bem desenhada, não é pra você gostar de nenhum personagem. Todos são tão reais que chega ser perturbador (esse foi o fato que amei mais). Sempre há alguém como os dois personagens principais. Nada é romantizado, tudo é mostrado como as coisas realmente são. Notar que, um tentam entender o outro, mas não traçavam um linha reta; pra entender alguém tem que entender tal mente maluca.
Vemos pessoas perturbadas, mas com cotidiano normal. Não é uma história de causa e consequência; de um serial killer e um stalker.
O passado do Sangwoo... Não passo pano, mas não digo como se ele fosse um monstro. Não é como se ele escolheu ser assim, ou como se a mãe dele foi o problema desde o começo. Dele agir de forma boa e depois ruim, não me parece que ele sabia a divisão do que é certo e o errado, fazia tudo conforme a sua vontade.
E voltando ao fato de ser muito realista, até o plot, mostra que ninguém é vitima e todo mundo faz com algum interesse; porque quer alguma coisa.