A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


912 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


samucacn 18/07/2022

Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história.
comentários(0)comente



@ysalemos 08/02/2021

@umalivresca
Em #AIlhadoTesouro , o jovem #JimHawkins vê sua vida pacata na Hospedaria #AlmiranteBenbow virar de cabeça pra baixo quando um #marujo esquisito passa a morar na estalagem de seu pai. Após um incidente trágico, Jim descobre que o homem é na verdade um pirata, e escondia em seu baú um mapa para o tesouro do #CapitãoFlint . A partir daí, o jovem rapaz irá se envolver em uma trama cheia de reviravoltas em busca do tão sonhado tesouro.

O livro tem o clima mais puro de uma #caçaaotesouro , com direito a papagaios falantes, #marinheiros sem uma perna e ilhas misteriosas. Todo esse clima criado por #RobertStevenson faz o leitor se envolver com a história de Hawkins, e querer participar da excursão junto com os personagens.

Minha experiência lendo o livro foi bem gostosa. A narrativa é bem dinâmica, e a tradução do Instituto Mojo é impecável. Eu tenho 3 edições desse livro (duas físicas e uma digital), e fiz o comparativo de algumas partes, para ver se realmente faria diferença ler pela edição do Mojo, e gente... É ABSURDA A DIFERENÇA. A tradução feita por eles é incrivelmente fácil de ler, e ajuda muuuito com uma leitura dinâmica.

Falando especificamente sobre a questão estética da edição (vou fazer um reels falando mais sobre isso, juntamente com um sorteio da edição), os mapas e os desenhos fazem muita diferença na experiência, principalmente por que estamos falando de uma caça ao tesouro, e caça sem um mapa não é caça.

De maneira geral, eu gostei bastante da experiência. A história não deixou a desejar, e o final foi bem satisfatório. Meu único ponto negativo para o livro foi a sensação que o autor usou de uma artifício muito pobre, eu diria, para que a aventura acontecesse : em certos momentos, os personagens simplesmente se tornam cegos para o óbvio. Quem leu o livro vai entender do que estou falando. Porém, isso não torna o livro menos divertido e interessante, é algo bem irrelevante. Recomendo fortemente a leitura.

site: https://www.instagram.com/umalivresca/
comentários(0)comente



Danielle 07/05/2021

Esperava mais
Foi um bom livro de aventura, um dos primórdios sobre piratas, mas não prendeu tanto minha atenção e enfim esperava ter gostado mais.
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 12/09/2021

Vendido como o precursor das histórias de piratas, esperava mais. Como sendo considerado um clássico da literatura, confesso que estava esperando mais reviravoltas ao longo da história e também que fosse um livro mais rápido de ser lido, porque para mim não fluiu muito bem. Em algumas partes parecia que não fluía e ficava difícil prosseguir.
comentários(0)comente



Erika 21/04/2021

Um clássico da literatura, onde o menino Jim de doze anos embarca em uma aventura cheia de perigos em busca de um tesouro.
comentários(0)comente



Malle 04/09/2021

MOEDAS DE PRATA!
Alto lá, interessado em "A Ilha de Tesouro"! A aventura de Jim Hawkins abordo do Hispaniola não é repleta de sereias, fantasmas e homens com barbas "moluscais", e sim com tiros de mosquete, traições e reviravoltas.

O livro raiz de piratas, "A Ilha do Tesouro" ajudou a popularizar muito da concepção novelizada e moderna que temos dos referidos bucaneiros. Recontada majoritariamente pelo ponto de vista do jovem Jim Hawkins, a história começa com a vinda do velho Billy Bones para a estalagem da família de Jim, assim como o seu consequente destino e início da busca pelo tesouro do capitão Flint, um terrível pirata que assombrou os mares ingleses.

A narração em si é repleta de termos náuticos e algumas descrições se demoram dar algum resultado (até pulei umas linhas aê), então leia com uma página do Google aberta. Admito que fiquei surpresa com o quanto gostei de certos personagens, como o dr. Livesey e o próprio Jim, e estou caidinha de amor pelo Long John Silver.

A edição da Principis seguem os padrões já estabelecidos pela editora: capa agradável, papel amarelinho e folhas finas. Paguei uma merreca pelo meu e não me arrependo nem um pouco.

Indico para quem quer ler um clássico de aventura (que até que envelheceu bem!) e é uma super indicação para aqueles que assistiram adaptações do livro ou a série Black Sails.
comentários(0)comente



Carolina4817 03/09/2021

Olha o tesouro aqui!
Achei que nunca fosse gostar de uma leitura clássica, sempre achei difícil ler esse tipo de histórias, por conta dos nomes difíceis, mas com as ilustrações da turma da Mônica jovem, ficou tudo muito melhor, fácil de entender, didático para as crianças e se tornou uma leitura totalmente relaxante para os adultos.
comentários(0)comente



Vitinho 30/04/2021

Olhe eu gostei mas tem um pouco de guerra mais o importante e a aventura que o livro trais e muito bom mais falta mais detalhes também então daria 4 estrelas para o livro recomendo.
comentários(0)comente



Ligia 04/05/2021

Novidades
É o primeiro audio book que ouço, achei muito interessante o fato de poder ouvir histórias enquanto posso fazer outras coisas, achei o livro muito bom.
comentários(0)comente



LucasLucena 29/06/2021

Io-ho-ho e uma garrafa...
Sobre a tradução e história, o que digo é, que muito do que imaginamos e acreditamos serem os piratas, nasceu neste livro, e por si só a leitura é obrigatória. Ótima condução e desenrolar de narrativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renan 21/07/2021

A bordo do Hispaniola!
A história é muito boa, mas não me prendi tanto nela. Provavelmente livros sobre viagens marítimas não sejam meu estilo favorito. Têm personagens interessantes, Jim Hawkins e John Silver foram os que eu mais gostei. A narrativa de Robert Louis Stevenson influenciou diversas obras atuais, como Piratas do Caribe. Gostei da leitura, apesar de não ter me prendido tanto. Recomendo.
comentários(0)comente



Heverson Santos 25/09/2021

Uma aventura e tanto!
O livro começa de um modo que não te deixa imaginar muito bem o que vem a seguir, e você vai ver logo que é bem proposital.
Confesso nunca ter visto tantas reviravoltas e ainda assim me surpreender com todas elas.
Criei um carinho por dois personagens específicos: o Jim e o médico. Além disso criei alguns ranços kkkk. Coisas normais de uma boa leitura.
comentários(0)comente



Cris 17/08/2021

Um clássico da aventura de piratas.

Jim Hawkins, um garoto de 12 anos, e seus pais trabalham na hospedaria Almirante Benbow. E é nessa hospedaria que chega o pirata Billy Bones e Jim descobre o mapa do tesouro do Capitão Flint.
Daí em diante a história tem descobertas, reviravoltas, mortes e traições.
comentários(0)comente



912 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR