Mialle @mialleverso 23/05/2020é.Jim Hawkins é um jovem de 12 anos que vive com os pais em sua velha estalagem, mas a chegada de um estranho marujo carregando um mapa do tesouro mudaria sua vida para sempre.
Navios, mapas do tesouro com um x indicando a localização, piratas e perigos são o que aguardam Jim em uma viagem fantástica em busca do tesouro escondido de um famoso e sanguinário pirata, mas nem todos são o que aparentam e a viagem pode ser mais perigosa do que Jim imaginou.
Eu não gostei de A Ilha do Tesouro e só Deus sabe como isso me deixou triste.
O livro de Robert Louis Stevenson é um clássico sem sombra de dúvidas, a história é fascinante e de algum jeito todos conhecem algum pedaço do livro, seja por referência em outras obras, ou por ser a inspiração de outras obras.
É fácil reconhecer na história de Stevenson tudo que você sabe sobre piratas.
Infelizmente a narrativa não me prendeu, mesmo que tudo fosse tão incrível. Acredito ser algo puramente pessoal, mas eu senti muito pouca paciência enquanto acompanhava a narrativa de Jim Hawkins e seus amigos.
A verdade é que, gostando muito de piratas, pode ser que tudo me pareceu muito datado e repetitivo já que A Ilha do Tesouro parece conter absolutamente todos os elementos que podem ser usados em relação a piratas, uma vez que tenho a impressão que foi Stevenson que inventou tudo 😂
Recomendo a leitura, é um clássico muito importante e não é difícil de ler, uma vez que não tem uma linguagem antiga ou rebuscada demais.
Uma pena terrível que não me prendeu, mas não acredito que seja culpa do livro e sim do tanto que o mesmo foi usado como referência a ponto do próprio livro me parecer saturado.
Mas quem gosta de piratas e aventura é realmente uma boa recomendação!
site:
https://mialle.wordpress.com/