PorEssasPáginas 08/10/2015
Apagão Extra – Ligação Direta é uma história distópica, em uma São Paulo sem lei, onde um súbito apagão não só apagou as luzes, como também as regras. Nesse cenário, Mandrill é obrigado a enfrentar um território violento e cheio de perigos para encontrar a bateria de um carro, a fim de manter ligados os aparelhos que sustentam a vida de seu mestre.
A HQ se passa em um ritmo frenético; o bacana é que não se perde muito tempo na ambientação, o personagem nos explica o que aconteceu com seu mundo ao mesmo tempo que enfrenta perigos. Mas como a história é bem curta, logo chega a última página, com um final um tanto inconclusivo, mas marcante. Já esperava por isso, pois sei que á pelo menos mais uma HQ maior, Apagão – Cidade sem lei/luz (saiba mais), portanto esta é quase como um prólogo da real história – e tive vontade de lê-la depois disso.
Uma das coisas mais incríveis aqui é que o protagonista, Mandrill, é um jovem negro. Em uma sociedade ainda tão racista, é muito bacana encontrarmos negros representados na arte. Falei sobre isso no Top Ten Tuesday sobre livros que abordam a diversidade, e inclusive citei Apagão Extra. Adquiri o quadrinho por apenas 5 reais no Anime Friends, mas o preço de capa é bem tranquilo também – apenas R$ 8,90. Dá pra comprar com exclusividade na Livraria Cultura.
site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-em-outras-paginas-apagao-extra-e-quack