Apagão Extra

Apagão Extra




Resenhas - Apagão Extra


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Davenir - Diário de Anarres 05/09/2024

Um drops desta construção brasileira de apocalipse tecnológico.
Apagão: Ligação Direta é uma HQ da editora Draco de 2014 e funciona como um prólogo da série Apagão que conta com uma HQ mais robusta e até um jogo de tabuleiro. É uma história curta e realmente é uma pincelada nesse mundo, baseado numa São Paulo distópica em que a energia elétrica caiu e nunca mais voltou e a ordem como conhecemos (que já não é lá essas coisas) colapsa e no lugar, gangues sanguinárias lutam para mandar nos escombros. O protagonista tem que contar com a agilidade e malandragem para andar por estas ruas e encontrar uma das poucas fontes de energia que ainda restam: uma bateria de carro. A história cumpre muito bem o seu papel de inserir o leitor neste mundo, explicando suas regras e nos brindando com artes sensacionais e uma estética apurada e com identidade própria. Gostei bastante!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2024/09/resenha-351-apagao-ligacao-direta.html
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 08/10/2021

O início de tudo
Quadrinho de estréia de uma série que me pegou já nas primeiras resenhas.
Belos traços, cores e história que se completa também em um podcast game somando o universo. Muito bom.
comentários(0)comente



Pagd 06/12/2022

Apagão Extra: Ligação Direta
Comprei esse quadrinho na CCXP22, já tinha ouvido falar do universo de Apagão, mas como não tinham as edições iniciais decidi pegar essa historia extra para servir como uma introdução ao universo, e realmente parece muito legal mesmo.
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 13/01/2023

Trata-se apenas do "piloto" dessa série de HQs, então é bem curta e não desenvolve uma trama. A ideia é muito boa e vale a pena conferir junto com as outras da série.
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 08/10/2015

Apagão Extra – Ligação Direta é uma história distópica, em uma São Paulo sem lei, onde um súbito apagão não só apagou as luzes, como também as regras. Nesse cenário, Mandrill é obrigado a enfrentar um território violento e cheio de perigos para encontrar a bateria de um carro, a fim de manter ligados os aparelhos que sustentam a vida de seu mestre.

A HQ se passa em um ritmo frenético; o bacana é que não se perde muito tempo na ambientação, o personagem nos explica o que aconteceu com seu mundo ao mesmo tempo que enfrenta perigos. Mas como a história é bem curta, logo chega a última página, com um final um tanto inconclusivo, mas marcante. Já esperava por isso, pois sei que á pelo menos mais uma HQ maior, Apagão – Cidade sem lei/luz (saiba mais), portanto esta é quase como um prólogo da real história – e tive vontade de lê-la depois disso.

Uma das coisas mais incríveis aqui é que o protagonista, Mandrill, é um jovem negro. Em uma sociedade ainda tão racista, é muito bacana encontrarmos negros representados na arte. Falei sobre isso no Top Ten Tuesday sobre livros que abordam a diversidade, e inclusive citei Apagão Extra. Adquiri o quadrinho por apenas 5 reais no Anime Friends, mas o preço de capa é bem tranquilo também – apenas R$ 8,90. Dá pra comprar com exclusividade na Livraria Cultura.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-em-outras-paginas-apagao-extra-e-quack
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR