R...... 11/09/2019
HQ EBAL (Edição Maravilhosa Nº 19 - 2ª edição - 1960)
Reedição da HQ publicada em 1950. Se achei a primeira confusa, esta é mais ainda, pois reduziram o número de páginas drasticamente.
Não conheço o romance em seu texto original, mas a HQ transparece mudança brusca na passagem da infância para juventude. Daí em diante a HQ em minha leitura foi menos atrativa. Será que tem primeira e segunda parte, ou algo similar...
Só agora descobri, nos informes da edição, que a obra apresenta um pouco da biografia do autor (não sei em que nível de fidelidade), onde, ao final, triunfa no amor e realização pessoal, publicando um livro sobre sua vida.
David Copperfield, no que a história transmite, enfrentou adversidades na infância e juventude, conservando, porém, sua integridade, denotando também esperança, que se desdobra ao final no que buscara, a realização pessoal em vários sentidos.
Até gostei do romance em si, mas não lerei no texto integral. Leitura de mil e poucas páginas, só para obras que realmente despertem muito entusiasmo, e o pouco que li, de uma forma ou outra, deixou-me satisfeito, ainda que limitada impressão do clássico.