Yu Yu Hakusho #6

Yu Yu Hakusho #6




Resenhas - Yuyu Hakusho #6


6 encontrados | exibindo 1 a 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique 14/01/2024

Yu Yu Hakusho Volume 6
Esse volume vai dos cap 46 aí 55 e começa finalmente o melhor arco do mangá disparado o arco do torneio das trevas se você assim como eu gosta de torneio de artes marciais em animes então se prepara porque esse torneios desse mangá é o melhor torneio de artes marciais da história dos animes e mangás e vem aí a melhor luta da obra mal posso esperar pra ver isso de novo outro volume incrível dessa história incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soares.Julio 29/06/2023

Nova missão do detetive espiritual Urameshi: resgate!
O sexto volume de Yu Yu Hakusho traz a transição entre as sagas Detetive Espiritual e o Torneio das Trevas, trazendo também aquele que é o personagem mais poderoso da saga Detetive Espiritual e o principal antagonista da saga Torneio das Trevas: Toguro mais jovem.
O mangá começa de onde o anterior terminou: Yusuke recebe uma fita cassete [então, jovem, é de sua época?] (algo que remete muito às obras do Togashi, já que vai ser um elemento forte na Saga do Sensui e até mesmo para o surgimento da Gen-ei Ryodan em Hunter X Hunter) contendo seu próximo trabalho como detetive espiritual. Sendo coincidência ou não, Yusuke vai até a casa de Kuwabara para assistir a fita, já que o vídeo cassete de sua casa está com problemas. Nessa fita, contém informações sobre o sequestro de uma mulher do gelo pelas mãos de um homem ambicioso que a usa para fins lucrativos. Kuwabara rapidamente se apaixona pela mulher e decide ajudar o nosso protagonista nessa empreitada.
Esse arco final da saga do Detetive Espiritual é aquele onde mora uma das maiores polêmicas de Yu Yu Hakusho: uma piada transfóbica. Quero tirar logo esse elefante branco da sala, comentando que acho sim de muito mal gosto da parte do Togashi, embora vejo que fica claro que não há tanta malícia, pois na fala do Yusuke: “Se seu coração é de mulher, trate de se tornar uma mulher por inteiro”, eu vejo que o maior problema foi a abordagem (e também o entendimento do assunto, que é totalmente limitado). Togashi posteriormente se casaria com a autora de Sailor Moon, uma obra muito entendida no movimento queer e quero crer que esse momento de Yu Yu é apenas passado na vida do Togashi, que levantou a questão trans nas suas duas próximas obras de forma muito mais esclarecida.
No primeiro arco apresentado nesse volume temos a apresentação dos irmãos Toguro, uns dos vilões mais icônicos no mundo dos mangás e animes. Eles fazem parte dos Mercadores das Trevas, uma organização especializada em comercializar desde demônios até armas biológicas. Logo no início (embora fique claro que pelo ramo de trabalho, ambos são perversos), Togashi já nos apresenta o Toguro mais jovem como alguém de escrúpulos. A imagem do vilão inescrupuloso que só quer ver o mal não é vendida aqui, pois somos apresentados a um vilão mais frio do que simplesmente mal. Vemos Toguro se preocupando minimamente com a mulher do gelo: Yukina, e com uma besta quimera do qual ele tem que matar. Não vou fingir que essa é a primeira vez que estou lendo Yu Yu, então digo que quando vemos o final do personagem, ele é coerente com o personagem que fomos apresentados. Togashi já sabia o que queria de um vilão, que depois de Landou e Suzaku, que demonstram uma faceta youkai mais maligna, nos traz Toguro com esse lado mais “humano”, mas isso é papo para próximas edições.
A primeira parte do mangá é muito boa. Gosto de como Togashi trabalha esse lado detetive do Yusuke e de como Kuwabara é inserido dentro desse contexto, se tornando um personagem imprescindível para a obra, já que tecnicamente ele não teria o porquê de se juntar nessas loucas aventuras do Yusuke no decorrer da obra. Outro ponto que considero positivo é que Togashi traz uma linearidade quando se trata da fama do Yusuke. Infelizmente temos umas obras battle shonen onde mesmo os protagonistas tendo vencido grandes desafios, no arco posterior, isso parece não fazer parte da história. Aqui Yusuke fez fama ao vencer dois youkais muito fortes como Landou e Suzaku. Não se pode subestimá-lo. As lutas que acontecem dentro da mansão são curtas, mas são dinâmicas. Gosto do visual dos personagens e de como rapidamente Togashi cria uma hierarquia entre esses vilões que serão espancados por Yusuke e Kuwabara. Gosto muito da luta final, tanto na dinâmica quanto na estratégia. É rápido, mas muito eficiente. E o monologo final de Kuwabara é excelente! E tocante.
Temos um breve capitulo que nos leva ao convite ao Torneio das Trevas, iniciando assim a nova saga do mangá. Yusuke percebe que mesmo tendo evoluído bastante, ele ainda estava num nível baixo em relação aos youkais mais fortes. Assim como Luke volta para completar o treinamento com Yoda, Yusuke volta para completar o treinamento com a mestra Genkai. E claro, Kuwabara, Hiei e Kurama também se preparariam bastante para esse que seria seus maiores desafios. Uma curiosidade desse que vos escreve é que o primeiro capítulo da saga do Torneio das Trevas, intitulado Torneio das Trevas, foi lançado originalmente na Shonen Jump dias depois do meu nascimento. Quem souber o dia em que foi lançado, faça as contas. Mas enfim, dois meses depois do convite, o time Urameshi se reúne para pegar o barco e ir até a Ilha do Enforcamento no Mundo dos Homens (ou ningenkai no original). Digo isso porque na minha infância eu tinha a impressão de que o Torneio das Trevas era no Mundo dos Demônios (ou makai no original). E não, não estava confundindo com um torneio que viria no futuro.
Sendo uma saga de torneio, o Torneio das Trevas se faz valer em: personagens e relação entre personagens. Nesses dois quesitos, eu gosto bastante. Togashi para mim é um dos mangakás que mais sabe criar relação entre personagens. Relação entre amigos como Yusuke e Kuwabara ou entre amantes como Yusuke e Keiko, é algo que Togashi sabe criar como ninguém. Não é à toa que em Hunter X Hunter temos tantos personagens do mal, mas que possuem tanto carisma entre eles. Logo no início, o time Urameshi é recebido por dois membros do time Rokuyuukai: Rinku e Zeru, que demonstram que serão inimigos que não devem ser subestimados. Aqui se encaixa o quesito personagens. Acaba que a primeira luta do torneio é entre Kuwabara e Rinku, o jovem garoto dos ioiôs. Rinku é uma boa aquisição na primeira luta, pois possui um poder bem singular e usado de modo muito interessante. O cartão de visita do Togashi no Torneio das Trevas é de que teremos lutas bastante acirradas, poderes criativos e um sistema de poder muito interessante. Kuwabara também possui uma carta na manga, que subentende que todo o time Urameshi também possui algo para aquele torneio. É o início de uma longa e interessante saga, talvez a mais famosa de Yu Yu Hakusho. A minha impressão é muito boa e espero que melhore a cada luta.
comentários(0)comente



KeylaPontes 27/08/2022

Gostei bastante desse volume, foi cheio de ação e apresentou algumas novidades. Se não fosse por uma cena, seria o meu favorito até agora.
comentários(0)comente



lucas rocha 15/05/2021

Sr. Koenma (Jr.)
Mangá
*Yuyu Hakusho 6*

Sr. Koenma (Jr.):
"Espero sair daqui com vida..."

Pág. 198
L21.128
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR