Claudinei 08/03/2021
História raiz do cabeça de teia!
Homem Aranha, a Saga original do Clone, essa história de 1975 foi republicada aqui pela Salvat em 2017. Escrita por Gerry Conway e Archie Goodwin e desenhada por Gil Kane e Ross Andru.
Aqui temos um compilado de histórias eu vão se juntando até chegar ao evento principal que foram as primeiras aparições de clones no universo do Homem Aranha , bem como a introdução do vilão Chacal, responsável por transformar a vida de Peter Parker um inferno tanto nessa primeira série de histórias da década de 70 como futuramente numa nova e maior saga envolvendo os clones nos anos 90.
Essa trama se passa 2 anos após a morte de Gwen Stacy, onde um professor e cientista perturbado culpa o Homem Aranha pela morte da jovem a qual nutria uma paixão proibida e secreta e com materiais biológicos para clonar a garota, pacientemente elabora um plano para acabar de vez com o cabeça de teia, começando com a estratégia de desestabilizar o herói psicologicamente antes de finaliza-lo fisicamente. Um fato interessante nessa edição, na parte dos extras é que ficamos sabendo que a morte de Gwen Stacy foi algo não aprovado pelo próprio Stan Lee, e que foi publicado meio que “pelas costas” dele.
Pra quem é fã do Homem Aranha , sabe que hoje em dia a qualidade das histórias do personagem caíram muito , principalmente com a introdução do personagem no universo cinematográfico da Marvel, que descaracterizou muito o personagem ao meu ver, principalmente com essa ideia de vende-lo ao público mais teen , na minha opinião, então uma boa saída é procurar por clássicos como esse para ler algo com a verdadeira essência do Aranha, independente, confiando não somente em sua força, mas também em seu conhecimento científico para lidar com seus problemas, recorrendo a ajuda de terceiros somente em último caso.