Agatha - @emmeufoco 19/10/2020Tão soft que me sinto aquecidaSinceramente, não sei nem por onde começar.
Comecei a ler esse manhwa ontem a noite, fui até de madrugada lendo e assim que acordei peguei de novo para terminar, sim, esse é o tanto que está obra é boa.
Logo de início somos apresentados a um jovem, na sua primavera dos 20 anos, perturbado por um encontro a cegas indesejado e o acompanhamos até seu último dia de trabalho, um dia cansativo no qual um jovem estudante do E.M. passa o dia todo num canto, desolado, da cafeteria.
Tarde, já para fechar, o jovem sai correndo, mas acaba que ambos pegam o ônibus no mesmo ponto e ao notar que o estudante está chorando, Eun Gi pergunta se está tudo bem e o Jeong Woo, de apenas 16, lhe diz que não, que ele havia se confessado e sido rejeitado por um garoto, que o menino havia lhe dito que teria sido melhor ele nunca ter comentado esse tipo de coisa, guardado seus sentimentos só para si mesmo, que agora tudo seria estranho.
Jeong Woo está arrasado e se sentindo mal por gostar de garotos e nisso Eun Gi lhe diz que ele não deveria se sentir assim pois ele foi muito corajoso ao se declarar.
Naquele dia ambos os jovens, sem saber um o nome do outro, acabam por marcar um ponto de início na vida de ambos.
Agora Jeong Woo, na sua primavera de 20 anos, está entrando como calouro na faculdade e passando por um relacionamento conturbado quando conhece um de seus sunbaes, nosso veterano, e acaba que aquele homem a sua frente lhe mostra uma gentileza que há tempos não encontrava.
Mal sabe Jeong Woo que para Eun Gi essa gentileza também é uma surpresa, faz anos que ele não se sente tão confortável e curioso sobre alguém, mas esse calouro sorridente na sua frente faz com que ele se pergunte se seus sorrisos são mesmo reais e se ele está mesmo bem.
Fools é arte e digo isso com sinceridade, desde o estilo no qual a trama foi contata, até as palhetas cuidadosamente escolhidas e finalmente e mais importante o seu enredo, não há nada que eu não tenha amado na sutileza, delicadeza e realidade desse manhwa.
Fez meu coração se aquecer, me fez querer abraçar os protas, me fez querer que o mundo fosse um lugar mais pacífico, me fez orgulhosa pelos protagonistas e me fez pensar: "Aaaah, relacionamentos saudáveis e lindos e perfeitos e reaaaais existem."
É o tipo de obra que eu teria na estante, fácil, e que repetia a cada tempos só para sentir esse sorriso cálido em meu rosto e aperto gostoso no peito.