Maria Gabriela 20/12/2021
Nakamura correu para que os apaixonados pudessem caminhar
Conheci "Ganbare! Nakamura-kun!!" através das inúmeras paródias que artistas fizeram com sua capa icônica e, tomada pela curiosidade, enfim tomei a liberdade de ler. Não sou muito fã de mangás e posso contar nos dedos aqueles que li, mas esse aqui ganhou o meu coração e a minha devoção total desde o primeiro capítulo. É uma história divertida e engraçada, mas muito engraçada mesmo; tudo parece ser tão real porque é real a forma como tudo parece se desenrolar; desde as interações fracassadas as bem sucedidas com aquela pessoa que você ama.
O Nakamura, nosso protagonista, realmente correu para que todos os apaixonados pudessem caminhar em paz. Como esse menino sofre só para conseguir dar "bom dia" ao garoto que ele gosta! É muito bom ver ele bolando mil e um planos só para chegar perto do Hirose, quando na verdade só precisava dar um passo que o menino voava nele. Eu amei a forma como o mangaka construiu a relação deles e fez tudo parecer tão fofo e engraçado. Amei como tudo é simples e não precisa formular resumos complexos para algo tão simples, como se tornar amigo de quem você gosta. O Hirose, em si, virou praticamente meu filho. Que menino mais puro e fofinho, agora entendo porquê o pobre Nakamura quase morre de felicidade só de pensar nele; ele é inocente, mas tem uma percepção para tudo e todos que chega a cativar.
Outro ponto que me cativou foi como o Nakamura e o Hirose construíram sua amizade, não pulando direto para o romance. Eles têm uma química tão boa que merece mesmo ser evidenciada com o companheirismo verdadeiro que acabam desenvolvendo durante os capítulos. Isso mesmo, eu chorei na cena do aquário e da ponte, me processa.
O traço é um amor, também, e amei a forma como conseguiu retratar a dualidade entre o Nakamura ser mais um na multidão e ser o centro das atenções quando fica envergonhado e quase explode de tanto ficar vermelho! Amei e adorei o mangá e espero poder ler mais obras do mangaka em breve.