Evy 22/12/2020Essa graphic novel me conquistou pela ilustração lindíssima da capa e o all star vermelho. Quando soube que era uma releitura contemporânea do romance Jane Eyre (não li ainda, sei que é uma desonra para minha família rs), não teve como, precisei comprar e ler.
Começo dizendo que as ilustrações são realmente de cair o queixo e eu amei todas elas, faz com que toda a história fique ainda mais interessante do que é. São do ilustrador premiado Ramon K. Pérez e trazem um charme especial para o roteiro de Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) em sua estreia no mundo dos quadrinhos.
Jane perde seus pais muito cedo para o mar, e desde então é forçada a viver de maneira invisível na casa da tia e primos que ignoram a sua presença. Quando fica mais velha, decide partir em busca do seu lugar no mundo que definitivamente não é ali e com apenas uma mala nas mãos, e uma bolsa de estudos que conquistou por suas habilidades em desenho, se muda para Nova York, tendo que arranjar um emprego às pressas para se manter. Jane acaba como babá da pequena Adele, filha de um empresário milionário e extremamente soturno que guarda um segredo no terceiro andar do apartamento gigantesco em que mora.
A narrativa aliada as ilustrações belíssimas torna essa história super envolvente e é impossível parar de ler até que esteja na última página. Me afeiçoei a Jane desde o começo e torci por ela durante toda sua jornada de descobertas e crescimento. E agora estou ainda com mais vontade de ler Jane Eyre, com certeza estará entre as minhas leituras de 2021.
Super recomendo a leitura!