Jane

Jane




Resenhas - Jane


108 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Léia Silva 20/01/2022

O que falar de Jane, ela roubou meu coração, adorei quando eu achei que seria só mais um romance e a história virou de ponta cabeça. Não consegui parar de ler, ele é perfeito. Claro que poderia ter mostrado mais detalhes da história, mas confesso que meu coração foi 5 estrelas. Zero defeitos.
comentários(0)comente



Conceicao.Sanchez 25/01/2022

Uma HQ elegante, bonita e bem orquestrada. Segue com uma história redondinha, até um pouco "clichê", mas isso não significa que seja previsível. A forma em que a história segue te empolga e te faz ter afeto pelos personagens.
comentários(0)comente



Ana Luiza 10/07/2022

Ótima para passar o tempo
Me surpreendeu muito, achei que seria somente uma Graphic novel sobre uma garotinha que perdeu os pais. Mas, encontrei algumas cenas de ação, uma migalha de romance e algumas revelações que fizeram com que a história ficasse mais interessante.

No final, gostei bastante. ??
comentários(0)comente



Emilly473 09/06/2023

É um clichê do início ao fim, mas é envolvente, faz o leitor querer saber como irá terminar, embora não surpreenda ainda é bom.
comentários(0)comente



Myria.Viana 17/06/2023

Uma versão bem diferente de Jane Eyre, com traços marcantes e cujas passagens eram ricamente expressivas.
comentários(0)comente



Lari 23/02/2024

Esperava mais!
Não li a história original da Jane Eyre em que esse livro se baseia; então não posso opinar muito no quesito releitura do clássico.

Senti que tudo aconteceu muito rápido, o que me incomodou um pouco. Não sei se isso é comum, por ser HQ (não tenho muito costume de ler) ou se é coisa desse livro mesmo.

Fato é: tudo acontece num piscar de olhos, as vezes parece que falta a explicação de alguns acontecimentos, como se tivessem arrancado uma página?

Não é um livro que eu amei, mas foi um entretenimento gostosinho antes de dormir, até pra me tirar da zona de conforto e ler mais HQs. Também me deixou curiosa pra saber o que ia acontecer no final, li de uma vez só!

As ilustrações são lindíssimas, pra mim o ponto alto!!!
comentários(0)comente



luzeliane 13/04/2024

Sendo sincera não curti muito, não sei exatamente o pq,mas não gostei muito não......................
comentários(0)comente



Agda.Marielly 24/06/2024

Eu, meu tédio e compulsão
Se eu soubesse que isso poderia ser um mega spoiler de Jane erye, não tinha lido ??
Mas é bonito, essa de Jane é mais bonita do que a do livro original, pelo menos na minha cabeça
comentários(0)comente



Jhulees 06/07/2024

Indico, para as pessoas que não vá se iludir com o nome da personagem associando a outras obras.
A obra independente de influências é muito legal e até queria mais
comentários(0)comente



Laris 15/10/2024

Batman, mas Jane
É exatamente isso. Sinto como uma releitura de Batman, mas onde o Bruce Wayne é a Jane.
Queria somar esse livro ao meu arsenal para reler.
comentários(0)comente



isa farinacio 29/10/2024

As ilustrações são maravilhosas
Achei incrível q vai ficando mais colorido conforme as coisas acontecem
Mas sla, acho q passou muito rápido, li em meia hora, por aí (não sei se foi minha culpa ou se era pra ser assim)
Enfim, não lembro de tudo o q acontece no original, mas foi uma releitura legal - tirando q o Rochester é só chato aqui ???
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 21/10/2019

Um pouquinho sobre “Jane”!
Nesta releitura contemporânea de "Jane Eyre", romance clássico de Charlotte Brontë, vamos conhecer Jane, uma garota que teve uma infância muito difícil, pois, ao perder seus pais para o mar, foi obrigada a morar com seus tios e primos em uma casa onde ela era praticamente invisível; porém, nunca deixou de sonhar com a vida que um dia poderia ter.

"Eu sabia que o mundo lá fora era grande, tão grande quanto o oceano. Tudo que eu precisava era coragem para partir."

Quando consegue uma bolsa de estudos para estudar Artes em Nova York, Jane resolve deixar a pacata cidadezinha onde mora e desbravar a grande metrópole sozinha. Contudo, para se sustentar, Jane começa a trabalhar de cuidadora da filha do poderoso e reservado executivo Rochester, e logo se envolve em uma rede de intrigas e sentimentos que poderão colocar sua vida em perigo.

Este é o primeiro quadrinho da premiada roteirista Aline Brosh McKenna, conhecida por sua adaptação de "O Diabo Veste Prada" e por ser coautora da série "Crazy Ex-Girlfriend"; já Ramón K. Pérez, ilustrador deste quadrinho, é conhecido por aqui por sua adaptação de "Conto de Areia", também publicada pelo @pipocaenanquim.

-

“Jane” é simplesmente uma perfeição! Com um roteiro intenso, artes belíssimas, uma paleta de cores primorosa e uma edição incrível, “Jane” conquistará tanto os fãs do clássico vitoriano, tanto os leitores que nunca tiveram contato com a obra ou experiências com quadrinhos. Como amante do clássico, fiquei encantada com esta adaptação, como a essência da trama foi mantida e como a roteirista teve todo o cuidado para trazer esta história para os dias atuais. Honestamente, só amor por essa graphic novel!

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Pandora 21/12/2019

A graphic novel "Jane" roteirizado pela Aline Brosh McKenna e ilustrado por Ramón K. Perez é a primeira aposta da #PipocaENanquim, editora nacional especializada em #HQs, em um roteiro feminino. Apesar do ranço que peguei da editora devido as críticas a Capitã Marvel, o apelo de um material escrito por mulher dialogando com a obra de Charlotte Brontë foi irresistível.

Brosh adaptou o clássico "Jane Eyre" com muita dignidade. A Jane dela, tal como a da Charlotte, é uma mulher que perdeu os pais e foi criada por parentes indiferentes e na vida adulta se vê sendo babá de uma criança e convivendo com um homem sorturno e cheio de segredos.

No entanto, estamos no início do século XXI e não no XIX. Mulheres conquistaram direitos e espaço na sociedade, nossa situação de fragilidade não é mais a mesma de 200 anos atrás e Aline Brosh transpôs isso para a sua adaptação. Sua Jane é uma artista plástica talentosa, tem uma vida além do trabalho doméstico que realiza e um amigo a quem recorrer. Ela é emotiva, independente e corajosa, se deixa envolver por um homem de caráter duvidoso, mas sabe dizer NÃO e construir sua vida de forma independente.

Sempre me pergunto como as personagens das Brontë e de Jane Austen se sairiam no mundo de hoje, de algumas formas essa HQ dialogou com essa questão. Esse trabalho mantém o clima da história original, mas não é preguiçoso em relação a conversar com as possibilidades do nosso presente.

Além do roteiro, a arte de Ramón K. Pérez também me fez bem feliz. Eu preferia uma mulher no pincel, mas o Ramón conseguiu me envolver em uma narrativa visual muito acertada. Ele tanto nos leva a um grande cenário quanto a detalhes como os passos da protagonista. É delicioso como tudo começa em tons de azul, fica preto e branco e a medida que a Jane vai tomando seu rumo na vida chegam as cores.

A edição está muito bonita, meu lado lombadeira com fetiche em capa dura ficou satisfeito. Foi a primeira experiência com a editora e a foto denuncia que não será a última.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR