Carlão 09/12/2018
O fim da inocência de Marie
Ficha técnica:
Roteiro e arte: Shinichi Sakamoto
Publicado em: outubro de 2018
Editora: Panini
Licenciador: Shueisha
Demografia: Seinen
Gênero: Suspense histórico
Número de páginas: 208
Preço de capa: R$ 21,90
Sinopse/Resenha:
Uma nova era está prestes a começar! Charles Henri Sanson e sua irmã Marie Joseph são a quarta geração da família de carrascos, e como sua avó Anne Marthe se desentendeu com ambos e consequentemente foi rebaixada e perdeu a autoridade, e o pai da família Charles Jean Baptiste teve sua doença agravada e retirou-se para um município francês, cabe aos dois jovens assumirem de vez seus propósitos como carrascos.
Durante a batalha de Villinghausen chamada de Guerra dos Sete Anos que consistia em disputa de territórios, em um dos incontáveis combates o marechal Griffin e seu exército estão prestes a ser sobrepujados pelo exército Anglo Prusiana, e tal derrota significará sua cabeça rolando pelo cadafalso.
Dois anos atrás este mesmo general teve a visita dos irmãos Sanson, pois Charles queria que o mesmo entregasse uma carta de recomendação indicando Marie para começar seus trabalhos como Carrasco através do cargo Prévôt De L'Hôtel que pertence a Charles e consiste em comandar a guarda real e diversos cargos do antigo regime. Porém o que Charles e Marie não sabiam são as atrocidades que o general queria em troca dessa recomendação.
Através disso vemos o amadurecimento e a perda da inocência de Marie, e como aquela sociedade ainda mais que hoje era extremamente machista, designando apenas a função de obediência e prazer para a mulher.
Um contraponto interessante nesse volume é estabelecido através de Marie e Maria Antonieta, que mostra bem como era difícil e doloroso ser mulher naquela época, e ainda temos uma participação muito legal de nada mais nada menos que Amadeus Mozart, que viveu na época que se passa essa história.
Essa obra me surpreende a cada volume, as alegorias e representações artísticas que o autor utiliza para representar os sentimentos humanos são fenômenais! Disse isso sobre os volumes anteriores e continuo dizendo, pois o trabalho aqui é realmente algo a se destacar.
Agora com suas inocencias violadas e suas responsabilidades aumentadas, veremos como será o destino dos irmãos Sanson nos próximos volumes.