Innocent

Innocent




Resenhas - Innocent #05


6 encontrados | exibindo 1 a 6


hey_fireheart 26/04/2024

Innocent #5
Estou simplesmente apaixonada pela Marie e o que ela se tornou. O desing de personagem dela é simplesmente impecável, me senti enojada com as coisas que aconteceram com ela, porém nenhuma surpresa.

Esse mangá me surpreende cada vez mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita 18/07/2022

Marie
Nesse volume teve o destaque de Marie, uma sason que quer ser executora, uma das coisas mais marcantes dessa personagem e a falta de compaixão e talento nesse ramo. Uma das coisas que deixa bem claro é o machismo nessa época, uma garota quer ser uma executora é o cúmulo para todos, mas Marie não liga e segue o que o destino e seus instintos querem.
Essa personagem é simplesmente maravilhosa, eu tô apaixonada por tudo sobre ela, a personalidade totalmente diferente do irmão, a sua sede de matar sem medo e simplesmente incrível.

A arte como sempre maravilhosa, trazendo de um jeito maravilhoso as emoções dos personagens.
comentários(0)comente



Camila.Rangel 13/07/2022

Maria e simplesmente a Marie
O volume teve novamente um grande impacto e uma puta mensagem. Temos um breve deslumbre da Marie e o que ela teve que fazer para conseguir a sua posição atual. Temos mais metáforas fabulosas e pontos de desespero e crueldade absurdos dentro dessa narrativa de trama política e de interesses pessoais. Mais uma decapitação, dessa vez, de alguém que mais que merecia, na minha humilde opinião. Pena que a execução teve interferência. Mas ainda foi um grande aprendizado para a Marie e o Charles, que eu ainda acho ingênuo demais. Entretanto, o final do capítulo vem como um arco de mudança (?) Do Charles?? Bom, foi isso que entendi. A experiência que ele teve parece dividida entre prazerosa e dolorosa, mas principalmente transformadora. Eu fiquei real muito confusa com esse final e até irei reler depois e pesquisar pra ter certeza. Mas foi esse meu entendimento, que está experiência veio para romper alguma amarra interior dele, principalmente pela imagem do Padre que apareceu e a mente do Charles em uma reflexão absurda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlão 09/12/2018

O fim da inocência de Marie
Ficha técnica:

Roteiro e arte: Shinichi Sakamoto
Publicado em: outubro de 2018
Editora: Panini
Licenciador: Shueisha
Demografia: Seinen
Gênero: Suspense histórico
Número de páginas: 208
Preço de capa: R$ 21,90

Sinopse/Resenha:

Uma nova era está prestes a começar! Charles Henri Sanson e sua irmã Marie Joseph são a quarta geração da família de carrascos, e como sua avó Anne Marthe se desentendeu com ambos e consequentemente foi rebaixada e perdeu a autoridade, e o pai da família Charles Jean Baptiste teve sua doença agravada e retirou-se para um município francês, cabe aos dois jovens assumirem de vez seus propósitos como carrascos.

Durante a batalha de Villinghausen chamada de Guerra dos Sete Anos que consistia em disputa de territórios, em um dos incontáveis combates o marechal Griffin e seu exército estão prestes a ser sobrepujados pelo exército Anglo Prusiana, e tal derrota significará sua cabeça rolando pelo cadafalso.

Dois anos atrás este mesmo general teve a visita dos irmãos Sanson, pois Charles queria que o mesmo entregasse uma carta de recomendação indicando Marie para começar seus trabalhos como Carrasco através do cargo Prévôt De L'Hôtel que pertence a Charles e consiste em comandar a guarda real e diversos cargos do antigo regime. Porém o que Charles e Marie não sabiam são as atrocidades que o general queria em troca dessa recomendação.

Através disso vemos o amadurecimento e a perda da inocência de Marie, e como aquela sociedade ainda mais que hoje era extremamente machista, designando apenas a função de obediência e prazer para a mulher.

Um contraponto interessante nesse volume é estabelecido através de Marie e Maria Antonieta, que mostra bem como era difícil e doloroso ser mulher naquela época, e ainda temos uma participação muito legal de nada mais nada menos que Amadeus Mozart, que viveu na época que se passa essa história.

Essa obra me surpreende a cada volume, as alegorias e representações artísticas que o autor utiliza para representar os sentimentos humanos são fenômenais! Disse isso sobre os volumes anteriores e continuo dizendo, pois o trabalho aqui é realmente algo a se destacar.

Agora com suas inocencias violadas e suas responsabilidades aumentadas, veremos como será o destino dos irmãos Sanson nos próximos volumes.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR