Amanda1350 01/10/2024
COWABUNGA DUDES
Primeiro de tudo, tenho que dizer que a coleção é linda. Belo conceito gráfico e eu adoro a ideia do final de cada capítulo ter longos insights dos criadores sobre o processo criativo e as tribulações de criar uma das marcas mais populares em toda a cultura pop, a única coisa que senti que estava faltando, foram detalhes sobre onde cada conto saiu originalmente no Volume 6, só temos quando, mas não onde. Eu gosto de como os criadores realmente amam o que estão fazendo, criando a história por pura vontade e amor pelo meio. Também amo o quão honestos eles são sobre os erros que deram ao longo do caminho.
Para mim, os primeiros 3 volumes são os mais fortes, a história e a arte atingem o ápice no arco "Retorno a Nova York". Foi triste ver Kevin e Peter lentamente se cansando um do outro, e isso fica evidente nos capítulos logo antes de Retorno a Nova York... mas eles conseguiram fazer uma conclusão cheia de ação, emoção e criatividade, finalizando o conflito do Destruidor, tendo alguns dos painéis mais memoráveis que já vi em quadrinhos. O arco Cidade em Guerra finalmente me fez me importar com Casey, ele teve um arco brilhante que foi surpreendentemente bem escrito, sincero de uma forma que eu não esperaria vindo daquele personagem, outro momento incrível do arco foi Splinter e os desafios que ele enfrentou, finalmente conseguimos ver mais do mestre, e isso é algo que eu senti que estava faltando nas edições anteriores. Quanto ao final, senti que este foi um ótimo arco que fechou este momento da vida das Tartarugas de uma forma interessante, finalmente dando um encerramento adequado ao enredo do clã do pé. É incrível ver como conceitos como os mousers e utroms se originaram e como artistas como Jack Kirby e Frank Miller (alguns dos meus favoritos) influenciaram esse trabalho.
Também foi INCRÍVEL experiênciar um trabalho tão criativo que foi a origem de alguns dos brinquedos e desenhos animados favoritos da minha infância. Ler isso como um adulta, é nostálgico e extremamente divertido, os temas de família encontrada, morte e tentar encontrar significado em um universo aparentemente sem sentido, ressoaram muito comigo. Agora, estou animada para ler os dois crossovers de Power Rangers e The Last Ronin, realmente espero que mais quadrinhos de tartarugas sejam lançados aqui no Brasil porque essa foi uma ótima experiência.