Em quatorze capítulos sobre a adoração, o testemunho e a sabedoria da igreja, Kevin Vanhoozer apresenta o palco para a retomada de uma imaginação mais bíblica que vê cada pessoa, coisa e evento à luz daquele que dirige o drama da vida: o Deus do evangelho.
Imagine um livro que busque reabilitar a tênue ligação da teologia com a adoração, missão e discipulado da igreja. Coloque essa ideia nas mãos (e coração) de um mestre teólogo que é um artista, um dramaturgo e uma transmissor de visão operando na interface do cânone escriturístico e na cultura em constante mudança. O resultado é o quadro/manual que você está prestes a desfrutar. (Não) imagine mais!
― Gregg R. Allison
The Southern Baptist Theological Seminary
Vanhoozer possui a reputação de desvelar para nós o grande quadro, porém neste livro ele dedica seus notáveis poderes críticos a uma série de pequenos quadros. Para os fãs de seus trabalhos anteriores, há seus encantos típicos e algumas surpresas ― principalmente os sermões intercalados que respondem a questão: “Sim, mas isto será pregado?”. O entusiasmo, os recorrentes expedientes, trocadilhos e as várias camadas de alusões de Vanhoozer resultam de modo excepcional nestes estudos em miniatura. E aos leitores que ouviram que a teologia de Vanhoozer merece atenção porém se perguntam por onde começar a estudá-la, aconselhamos iniciarem com estes ricos e acessíveis ensaios.
― Fred Sanders
Torrey Honors Institute, Biola University
Religião e Espiritualidade