Quando a morte ensina a viver

Quando a morte ensina a viver S. S. Aldrighi


Compartilhe


Quando a morte ensina a viver


A família, os cuidados paliativos e a ortotanásia




Ao se deparar com a escolha que aconchegou a sua família nos últimos dias de vida do seu pai, Silmara entendeu como missão compartilhar a jornada de dor e gratidão da sua família. Com respeito e carinho, traz a você uma das mais lindas experiências e um dos mais importantes aprendizados da sua vida.

Quando a morte ensina a viver faz refletir com mais clareza sobre os caminhos e as mudanças que você pode abraçar. Sobretudo, foca em viver melhor o presente, independente de alguma doença ou do tempo de vida que lhe resta. Valorizar a vida enquanto ela está disponível para você é o que importa.

Sem nenhuma pretensão de substituir entendimentos médicos e jurídicos ou a dor de quem sofre, a autora aborda os cuidados paliativos sob a ótica da família. É um livro que permite a felicidade, mesmo no olho do furacão. Acredita na força da sua superação que ajuda quem sofre, incluindo você.

Silmara entende que a doença do seu pai não foi o final, mas o começo de uma especial jornada de compaixão e amor que pode abraçar sua família também. Trata de agradecer os dias vividos, mas também de viver os próximos intensamente, na melhor forma que cada contexto consentir.


(@ssaldrighi e @vidaquequeroviver)

Autoajuda / Bem estar e lazer / Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Quando a morte ensina a viver

Similares

(1) ver mais
Larva de Borboleta

Resenhas para Quando a morte ensina a viver (7)

ver mais
Minhas impressões sobre o livro
on 14/9/23


Livro difícil e necessário. Nesse livro não da para evitar a emoção pois nele a escritora nos contará todas as etapas vividas junto com sua família no enfrentamento a doença grave de seu pai. Infelizmente doença é parte da vida do ser humano, sendo ele mesmo a enfrentar ou enfrentar junto de um parente querido. Muito aprendizado recebemos nesse livro como o dia a dia no hospital, interação com médico e enfermeiros e o principal: o apoio mútuo entre os acompanhantes e o doente. Dar ouvi... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 10
5
ranking 80
80%
4
ranking 10
10%
3
ranking 0
0%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Deia tá lendo
cadastrou em:
12/04/2022 17:38:54
PriPaiva
editou em:
13/09/2023 14:15:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR