Ao se deparar com a escolha que aconchegou a sua família nos últimos dias de vida do seu pai, Silmara entendeu como missão compartilhar a jornada de dor e gratidão da sua família. Com respeito e carinho, traz a você uma das mais lindas experiências e um dos mais importantes aprendizados da sua vida.
Quando a morte ensina a viver faz refletir com mais clareza sobre os caminhos e as mudanças que você pode abraçar. Sobretudo, foca em viver melhor o presente, independente de alguma doença ou do tempo de vida que lhe resta. Valorizar a vida enquanto ela está disponível para você é o que importa.
Sem nenhuma pretensão de substituir entendimentos médicos e jurídicos ou a dor de quem sofre, a autora aborda os cuidados paliativos sob a ótica da família. É um livro que permite a felicidade, mesmo no olho do furacão. Acredita na força da sua superação que ajuda quem sofre, incluindo você.
Silmara entende que a doença do seu pai não foi o final, mas o começo de uma especial jornada de compaixão e amor que pode abraçar sua família também. Trata de agradecer os dias vividos, mas também de viver os próximos intensamente, na melhor forma que cada contexto consentir.
(@ssaldrighi e @vidaquequeroviver)
Autoajuda / Bem estar e lazer / Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira