Que Sabemos Sobre a Bíblia? - vol. 4

Que Sabemos Sobre a Bíblia? - vol. 4 Ariel Alvarez Valdés


Compartilhe


Que Sabemos Sobre a Bíblia? - vol. 4 #4





Na imprensa de língua espanhol apareceram notícias que afirmam que o conhecido biblista argentino Ariel Álvarez Valdés foi condenado pelo Vaticano a não dar mais aulas por “não acreditar na existência de Adão e Eva”
Ariel é um biblista e sacerdote católico, com mestrado em Jerusalém e doutorado em Salamanca. Era professor em Santiago del Estero, no norte da Argentina. É sua a conhecida publicação em 7 volumes com o título “Que sabemos sobre a Bíblia, pela Editora Santuário. As principais pulbicações em espanhol são: ¿Qué sabemos de la Biblia? em 5 volumes; Enigmas de la Biblia, em 8 volumes / ¿Puede aparecerse la Virgen María? /¿Prueba Dios con el sufrimiento? / Lo que la Biblia no cuenta / ¿La Biblia dice siempre la verdad? / La Nueva Jerusalén: ¿ciudad celeste o ciudad terrestre?

Estando à nota oficial da diocese de Santiago del Estero, a notícia que diz que o Vaticano teria calado o biblista não tem fundamento. De qualquer forma a essência da notícia é verdadeira, pois o biblista, por determinação do Bispo daquela cidade, Dom Francisco Polti Santillán, não pode mais dar aulas nem na Universidade e nem no seminário da diocese e nem mesmo falar em público. A decisão do bispo tem como base a conclusão de que “algumas de suas afirmações causam perplexidade e conduzem pastores e fiéis a se perguntar se tais afirmações são compatíveis com a doutrina do Magistério autêntico da Igreja”. A nota não menciona quais são as eventuais afirmações errôneas.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Que Sabemos Sobre a Bíblia? - vol. 4

Similares

(21) ver mais
A Bíblia
Os homens da Bíblia
A Vida Diária nos Tempos de Jesus
A mais bela história

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Dioneia.Rios
cadastrou em:
08/01/2016 17:48:16
orffeus
editou em:
19/08/2023 19:38:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR