Minissérie em 3 volumes.
Originária de uma coleção de gamebooks publicada pela renovada revista japonesa Hobby Japan, especializada em todos os tipos de brinquedos derivados dos quadrinhos e dos desenhos animados produzidos no arquipélago, sua história narra as aventuras de um grupo de guerreiras que, além de lindas e curvilíneas, são duras na queda na hora de lutar. Elas se reúnem para tomar parte do Torneio Queen’s Blade, cuja vencedora será declarada a nova Rainha do místico continente onde vivem.
Ao todo Queen’s Blade ganhou três séries em mangá. A primeira, que a Nova Sampa publicará no Brasil, é Queen’s Blade - Exiled Warrior. A série lançada em 2009 no Japão foi finalizada um ano depois com três volumes ao todo. Kabao Kikkawa assina a arte e o roteiro dessa primeira minissérie.
Além da coleção em mangá, Queen’s Blade migrou para a televisão japonesa. No total as aventuras da Princesa Leina, da ladra Risty e da metamorfa Melona ganharam duas séries animadas (Queen’s Blade - The Exiled Virgin e Queen’s Blade 2 - The Evil Eye) entre 2009 e 2010. Produzida em 2011, Queen’s Blade - Beautiful Fighters foi lançada diretamente para o mercado de vídeo japonês.
Não bastasse o sucesso na TV e nos quadrinhos, a série ainda ganhou um jogo exclusivo para o PSP da Sony chamado Queen’s Blade - Spiral Chaos. Isso fora a extensa coleção de bonecos inspirados nas heroínas e vilãs dos animes e dos mangás.
Erótico / Fantasia / HQ, comics, mangá / Jovem adulto