Diana tem tudo perfeitamente planejado. Vai casar aos 30, ter filhos aos 35 e mudar-se para os subúrbios de Nova Iorque. E tudo enquanto sobe na carreira supercompetitiva dos leilões de arte. Ainda não está noiva, é certo, mas sabe que o namorado, Finn, um médico-cirurgião interno, vai pedi-la em casamento na escapadinha romântica que vão fazer às ilhas Galápagos. Vai ser poucos dias antes de Diana fazer 30 anos. Mesmo a tempo.
Mas, de repente, algo acontece na cidade e Finn é chamado pelo hospital na véspera da partida. Diana fica dececionada, porém, o namorado insiste que vá na mesma, e ela lá parte rumo às ilhas paradisíacas, ainda que com muita pena de ir sozinha.
A viagem de sonho cedo se transforma num novelo de complicações. A bagagem de Diana desaparece, o wi-fi quase não funciona, o hotel onde ia ficar é fechado e toda a ilha fica isolada devido a uma doença ainda sem explicação. É neste cenário que, completamente só e sem conhecer ninguém, ela se vê obrigada a sair da sua zona de conforto e…
É assim que Diana começa a criar uma relação com uma adolescente, que encontra nela a confidente perfeita. E é assim que Diana, uma mulher que tinha toda a vida planeada na sua cabeça, se vê confrontada consigo própria, ali, naquele paraíso de onde, durante bastante tempo, não poderá partir.
Quanto da nossa vida é realmente o que queremos? Estaremos, como Diana, no momento de parar, calar o ruído do mundo e pôr em perspetiva o nosso caminho?
Um romance que nos faz voltar ao lugar mais próximo e mais longínquo, o lugar onde é mais difícil chegar - dentro de nós, onde a verdadeira voz se ouve e o coração bate bem alto, sem nada que o faça calar.
Romance