Lya Bronova se viu obrigada a se casar com Beatriz Campelo, para salvar a pele de seu pai. Sem perspectiva alguma de se livrar de uma relação infeliz, regada a agressões físicas e traições, Lya passa a se envolver com quem é absolutamente proibido, criando assim, para si, um telhado de vidro e pisos de ovos. Para piorar, a ruiva ainda terá que suportar mais uma ordem da esposa: aceitar ter seus passos vigiados por uma guarda-costas.
Aurora Salles vai ser contratada para proteger Lya Bronova, e ficar o tempo todo no seu encalço. Feliz com a contratação, ela não tardará a entender que, para permanecer no novo emprego, terá que ter paciência para lidar com a língua afiada de sua nova Vip e suas tentativas de fazer com que seja demitida de qualquer maneira pela esposa agressiva.
Há uma razão poderosa pela qual Lya não quer Aurora, de forma alguma, como sua guarda-costas, e, por esse motivo, fará de tudo para se ver livre de sua sombra.
Aurora por sua vez, adota a paciência e o foco para permanecer no trabalho. Mas chegará o momento em que perderá toda sua postura, deixando de lado o bom profissionalismo, e vai cometer o pior-melhor erro de sua vida.
No auge de toda a sua entrega e determinação para planejar a demissão de sua guarda-costas, Lya vai perceber, de súbito, que está começando a se envolver por Aurora, e essa descoberta aumentará ainda mais seu falso desejo de se ver livre da agente.
Refém de um Contrato é um romance cheio de suspense, esperança e cumplicidade. E momentos deliciosos de erotismos.
LGBT / GLS / Romance