A presidenta é derrubada, congressistas clamam aos berros, enrolados na bandeira nacional, pela defesa dos valores conservadores e a família tradicional brasileira!
Estamos em 2021: mais de cinco anos se passaram desde o impeachment. Por crendice ou cinismo, o pseudonacionalista optou pelo mutismo conveniente, fingindo dar crédito a figuras que se dizem apolíticas, embora estejam há três décadas vivendo da política brasileira. Não tardou muito. O país retornou ao mapa da fome; os combustíveis e a cesta básica atingem valores inacessíveis para a maioria da população; e o dólar... ah, o dólar... Sinto dizer, mas muitos de vocês não irão para a Disney tão cedo.
Sem contar o negacionismo que ceifou a vida de mais de 600 mil brasileiros...
A coletânea Reflexões no Brasil Pós-Golpe reúne crônicas, contos críticos e ensaios de escritores, pesquisadores e professores que discutem os variados reflexos do golpe parlamentar de 2016 na sociedade brasileira.
O livro vem se somar ao projeto Incubadora de Sonhos, da Luva Editora, solidário à publicação de autores inéditos, com vistas a amplificar as vozes de quem vive nas periferias do país. Organizado por Janderson Lacerda, Jean Pierre Chauvin e Vitto Graziano, o volume apresenta reflexões instigantes e necessárias de Carlito Netto, Cleber Felipe, Christian Dunker, Elika Takamoto, Eduardo Sterzi, Elisabeth Spinelli de Oliveira, Flavio Limoncic, Herbert Schützer, Manoel Herzog, Pedro Marques, Regina Reinert, Sabine Mendes, Veronica Stigger e Xico Sá.
Crônicas / História do Brasil / Literatura Brasileira