(Re)nascer em tempos de pandemia

(Re)nascer em tempos de pandemia Talíria Petrone


Compartilhe


(Re)nascer em tempos de pandemia (Pandemia Capital)


Uma carta à Moana Mayalú




Em um texto tocante, que faz analogia entre o nascimento e um renascimento pós-pandemia, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) se dirige nesse livro à filha, que chega em meio aos duros tempos que estamos vivendo.
Pensando em qual mundo será oferecido à pequena Moana Mayalú, a autora reflete com delicadeza sobre questões de gênero, maternidade e sobre o impacto da pandemia na vida das mulheres negras e de periferia. Tudo isso sem perder o tom íntimo e afetuoso de quem escreve uma carta a esse ser tão amado e desejado: a sua bebê. E sem deixar de se questionar sobre onde estará a humanidade quando ela nascer.
"Essa pandemia deixará dores antigas muito mais agudas em brasileiros e brasileiras. Entretanto, os gritos indignados podem, quem sabe, acordar toda a vizinhança. E de vizinhança em vizinhança, mais e mais gritos indignados podem derrubar aquilo que já está carcomido. Eu preciso te dizer que tudo pode ser diferente um dia. Nos resta fazer o nosso melhor para que o melhor chegue. Podem nos chamar de tolas, mas carregamos conosco esse brilho nos olhos, esse grito na garganta e a incrível capacidade de semear o amor no meio do ódio. Nós sonhamos!".

Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
(Re)nascer em tempos de pandemia

Similares

(14) ver mais
Pandemia e agronegócio
Quarentena
Pandemia
Crise e Pandemia

Resenhas para (Re)nascer em tempos de pandemia (11)

ver mais
o corona vírus não é democrático.
on 8/5/21


esse pequeno livro trata-se de uma carta escrita para a filha da escritora que vai nascer, moana. então ela conta sobre a crise que estamos vivendo; uma pandemia. eu honestamente pensava que seria uma carta cheia de esperança sobre o que estava por vir, cheia de felicidade. mas não é sobre isso. a autora trata da realidade. como a pandemia afeta mulheres negras, periféricas, pobres, sem teto, com filhos para alimentar, desempregadas etc. foi uma leitura que me forçou a abrir os olhos. ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 66
5
ranking 45
45%
4
ranking 30
30%
3
ranking 15
15%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

25%

75%

Raffa
cadastrou em:
23/05/2020 21:07:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR