Um livro imprescindível para entender as ações de um presidente tão importante para os Estados Unidos em tempos tão violentos. Astro de cinema, governador da Califórnia por dois mandatos, 40º presidente dos Estados Unidos da América: Ronald Reagan.
O líder responsável por derrotar o comunismo soviético e dar fim à Guerra Fria. O sobrevivente. Aquele que, em 30 de março de 1981, após uma tentativa de assassinato, precisou provar – para si próprio – sua força. Apenas dois meses após assumir a presidência, Reagan encarou a morte, depois que uma bala “destruidora” parou a poucos centímetros de seu coração. John Hinckley Jr., um fã lunático que queria impressionar a atriz Jodie Foster, foi o responsável pelo disparo que mudaria o mandato ― e a vida ― do presidente.
A recuperação seria notável ― ou pelo menos parecia ser. Reagan foi forçado a enfrentar um desafio com que poucas pessoas já se depararam. Seria ele capaz de superar discretamente essa experiência traumática ao mesmo tempo em que cumpria os deveres da posição mais poderosa do mundo?
Neste livro, os renomados Bill O’Reilly e Martin Dugard apresentam todas as camadas de um dos mais populares presidentes norte-americanos, tecendo um relato épico sobre a chegada de Ronald Reagan ao poder ― e sobre as forças que conspiraram para derrubá-lo.
"Eu acredito que as mais altas aspirações do homem devem ser a liberdade e o crescimento individual. Os direitos de cada um são sagrados!"
Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Política