"— Por que me beijou?
— Porque eu precisava interrompê-la. Precisava que parasse de falar.
Não contenho um sorrisinho.
— Sempre cala a boca das mulheres com um beijo?
— Elas não costumam me desafiar.
— Devo fazer mais disso, então!"
Alexandre, também conhecido como o juiz tirano, é um lobo solitário. Apesar de inocentado, ainda carrega o peso da acusação de matar a própria esposa. A fachada de homem prepotente e insensível é uma defesa que criou e vem servindo muito bem ao propósito de manter as pessoas longe e desinteressadas. Tudo o que quer é fazer seu trabalho e, no que depender dele, garantir que a justiça dos homens não falhe.
Mas uma advogada novata surge em seu caminho e decide não somente questionar seu passado como testar seu controle até então inabalável. Pela primeira vez em muitos anos, uma mulher consegue furar a couraça que o protege, fazendo-o sentir-se vivo novamente.
Ingrid é a mais nova de três irmãs e sempre viveu um dia de cada vez, usufruindo dos benefícios oferecidos pelos homens ricos e experientes que cruzavam o seu caminho. Mas ela precisava amadurecer e pensar no futuro, então a oferta para advogar ao lado do agora namorado de sua irmã não poderia vir em melhor hora.
Ela só não esperava conhecer um juiz de caráter duvidoso e que mexesse com sua determinação de não se comprometer. Apesar dos boatos, ela não se intimida pela figura do todo-poderoso. Ao contrário, sente-se atraída pelo perigo que ele pode representar.
Entre palavras afiadas, provocações e um bom tanto de desafio, eles acabam se rendendo à atração e, sem perceber, a um sentimento esmagador que ambos tentam evitar.
Pode o passado obscuro de Alexandre impedir que exista um “felizes para sempre”?
Romance