Sem pai nem Mãe

Sem pai nem Mãe Claudia Giudice


Compartilhe


Sem pai nem Mãe


Diário de Luto e Amor Após Perder Meus Pais Para o Câncer em Seis Meses




Encarar uma morte é difícil? E se não fosse uma, mas duas? De pai e mãe. Claudia Giudice descobriu simultaneamente que os pais estavam com a morte anunciada: tinham cânceres em estágio terminal. Morreram pouco depois, num intervalo de apenas seis meses. Escritora, palestrante e jornalista que comandou redações importantes do país, Claudia já conhecia e lidava bem com os movimentos imprevisíveis da vida profissional. Nenhum sinal de alerta, porém, a preparou para enfrentar o maior de todos os calvários.

“Sem pai nem mãe” é um relato íntimo, corajoso, muitas vezes escrito em tempo real. Cláudia conta a história desse período duro e intenso. Mas absolutamente repleto de vida. Com uma narrativa arrebatadora, ela nos transporta a um lugar ao mesmo tempo inimaginável e familiar, tão radicalmente humano e impregnado de amor. Do primeiro susto ao último suspiro ao lado de Paulo e Marina, passando pelos momentos mais sensíveis em casa, no hospital e nas trocas de mensagens com amigos, Claudia detalha cada passo de uma jornada triste, sim, mas também cheia de afeto e aprendizado da aceitação da morte.

No caminho acidentado, surgem sopros de genuína felicidade. São momentos encantados que quase justificam o cenário de guerra: quando Claudia teve o pai em sua casa para cuidar dele e poupar as forças da mãe, durante as séries maratonadas juntos, nas risadas e nos pequenos goles de frapê de coco. Depois da partida de Paulo, já no auge da pandemia, ela redescobriu o prazer das conversas sem pressa entre mãe e filha e de ficar de mãos dadas com Marina no silêncio surreal de uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, agora vazia e ao som do canto dos pássaros.

“Sem pai nem mãe” é, acima de tudo, um relato profundo de amor. Uma leitura de tirar o fôlego e encher a alma.

Drama / Literatura Brasileira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Sem pai nem Mãe

Similares

(6) ver mais
Notas sobre o luto
A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver
Luto sem medo
Talvez você deva conversar com alguém

Resenhas para Sem pai nem Mãe (1)

ver mais
on 3/2/24


Uau, que livro. Que emoção. Claudia, perde o pai e a mãe de câncer num espaço de 6 meses. Me vi várias vezes na escrita. ?O amor não precisa do tempo para existir. O amor não morre. O amor tem memórias. O amor transborda com a vida. Ela chama.? Recomendo. ?... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

PriPaiva
cadastrou em:
25/10/2023 19:05:25
PriPaiva
editou em:
25/10/2023 19:06:03
PriPaiva
aprovou em:
25/10/2023 19:10:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR