Sem tempo a perder

Sem tempo a perder Ursula K. Le Guin


Compartilhe


Sem tempo a perder


reflexões sobre o que realmente importa




Vencedor do prêmio PEN/Diamonstein-Spielvogel e do prêmio Hugo de ensaios.

Por anos, a escritora Ursula K. Le Guin conquistou gerações de leitores com seus mundos imaginários. Durante a última parte de sua vida, a velhice, ela explorou um novo território: ensaios para o público geral, publicados em seu blog. Esses textos estão reunidos aqui e representam a junção perfeita da escrita envolvente e evocativa de suas narrativas ficcionais com temas universais como envelhecimento, família e... amor, seja por seus amigos, seja por seus animais de estimação.

Com maestria ímpar e um domínio narrativo sem igual, Le Guin conduz o leitor por seus questionamentos e reflexões sobre como envelhecer muda a percepção que temos do mundo a nossa volta. Sem cair em um monólogo piegas nem em uma glorificação infundada, ela consegue mostrar com clareza os sofrimentos e as grandezas de um período da vida tão pouco explorado na literatura.

Quando há pouco tempo pela frente, só é possível se preocupar com o que realmente importa.

“Nesta coletânea, o trivial e o pessoal são carros-chefe e com eles é possível explorar uma variedade de temas. As páginas brilham com frases que fazem os leitores olharem ao redor em busca de um ouvido amigo com quem dividi-las.”
The New York Times

Ensaios / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Sem tempo a perder
No Time to Spare

Similares

(3) ver mais
A teoria da bolsa da ficção
Dragonholder : The Life and Dreams (So Far) of Anne McCaffrey
Dreams Must Explain Themselves and Other Essays, 1972-2004

Resenhas para Sem tempo a perder (3)

ver mais
on 6/2/18


O falecimento de Ursula Le Guin, mês passado, fez com que eu saísse à cata de livros dela para ler. Já tinha experiência com sua fantasia e sua ficção científica e estava interessada, especificamente, nos livros de ensaios, nos quais ela escreve sobre o trabalho do escritor, sobre a necessidade e a função da literatura e da fantasia em tempos modernos. Li ano passado o excelente Words are My Matter - tendo traduzido o primeiro texto da coletânea, Manual de Instruções, para o blog -... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 68
5
ranking 38
38%
4
ranking 46
46%
3
ranking 15
15%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Michele Duchamp
cadastrou em:
13/05/2023 09:42:20
Jenifer
editou em:
16/05/2023 21:02:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR