”Um só é o vosso Mestre, Cristo” (Mateus 23.10)
Em Senhor Deus da Verdade, o filósofo e teólogo Gordon Clark examina os quatro principais problemas na filosofia empirista: sensação, causalidade, imaginação e indução. Ele conclui que o empirismo falha em resolver esses quatro problemas, ao passo que o cristianismo bíblico não somente deslinda mas impede a formação mesma dos dificuldades que, aos empiristas, assomam como obstáculos intransponíveis.
A segunda parte deste livro consiste na transcrição da obra De Magistro, escrita aproximadamente em 390 d.C. por Aurélio Agostinho, o famoso Bispo de Hipona. Neste clássico, profundamente relacionado com o argumento do dr. Clark, Agostinho discute com o seu lho Adeodato a natureza do aprendizado e do ensino. Sua conclusão é que há somente um Mestre, Cristo.
Juntos, esses dois magníficos tratados ensinam em uníssono que Deus é o Deus da verdade. Ele é o Mestre da verdade, a própria verdade e o verdadeiro objeto do conhecimento. Em suma, é o Senhor Deus da verdade! O leitor tem em mãos um verdadeiro tesouro para o desenvolvimento de uma epistemologia distintamente cristã. Toma e lê!
Religião e Espiritualidade