Senhorita Júlia |  A Viagem de Pedro, o afortunado

Senhorita Júlia | A Viagem de Pedro, o afortunado August Strindberg


Compartilhe


Senhorita Júlia | A Viagem de Pedro, o afortunado (Os Grandes Clássicos)





Um dos grandes textos da dramaturgia mundial, escrito pelo sueco August Strindberg no fim do século XIX. Centra a trama no envolvimento amoroso de Júlia, jovem de uma família aristocrática, com João, um ambicioso e vulgar serviçal. A partir do difícil e conflituoso relacionamento afetivo entre o casal, emergem também outras questões como a diferença de classe social, a condição da mulher, o poder patriarcal, a luta com o sexo oposto, a moral, a honra, a religiosidade, a insensatez e a fragilidade humana.

-------------------------------

August Strindberg aborda o tema das relações entre indíviduo e sociedade através da personagem Pedro. A história segue os passos do protagonista que percorre o mundo para conhecer os homens, mas decepcionando-se a cada nova etapa do seu percurso. A história fica também marcada por uma presença feminina que muda a vida de Pedro.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Senhorita Júlia |  A Viagem de Pedro, o afortunado

Similares

(3) ver mais
Senhorita Júlia
Peças Breves e Deliciosas
Peças Breves e Deliciosas

Resenhas para Senhorita Júlia | A Viagem de Pedro, o afortunado (1)

ver mais
on 1/7/21


Impossível ler Strindberg – pai do teatro moderno – sem o formato de teatro. Eu adoro, ainda mais em tempo de pandeia, me imagino ali assistindo as cenas...; Nesse livro há duas peças. A primeira, que dá nome ao livro, o trio amoroso Julia, João e Cristina nos conta como as relações amorosas podem ser perniciosas quando eivadas de interesses e que a moral não tem classe social. 😧 Achei incrível a metáfora da visão de mundo em sonhos: Julia (rica) vê de cima de um poste a imp... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 20
5
ranking 15
15%
4
ranking 45
45%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 5
5%

29%

71%

Ana C.
cadastrou em:
19/03/2009 19:37:39
orffeus
editou em:
13/04/2019 15:56:53