Sermões de Natal

Sermões de Natal Bernardo de Claraval
São Bernardo de Claraval


Compartilhe


Sermões de Natal





Neste livro, o leitor encontrará algumas das páginas clássicas que São Bernardo de Claraval (1090-1153) dedicou a algumas das maiores festas do cristianismo.
“Que temes, homem? Por que tremes ante a presença do Senhor porque vem? Não vem julgar a terra, mas salvá-la. Não vem com armas, não te procura para castigar-te, mas para te salvar. [...]. Fez-se criança; a Virgem-Mãe cinge em faixas os seus tenros membros, e ainda te assustas?”

Neste livro, o leitor encontrará algumas das páginas clássicas que o grande São Bernardo de Claraval (1090-1153) dedicou a algumas das maiores festas do cristianismo: o Natal, a Epifania e a Apresentação do Senhor no Templo.

Apelidado de Doutor Melífluo, pela suavidade dos seus Sermões, pela firmeza cristalina da sua doutrina, baseada na meditação da Escritura e dos santos Padres, São Bernardo influiu na mística do seu tempo e na espiritualidade que dela se seguiria. Além da ação que exerceu em defesa da autoridade pontíficia e na luta contra as heresias, no espírito sobrenatural que infundiu nos combatentes que partiram para a segunda Cruzada, pode-se dizer que a sua vida se centrou na contemplação ardente da humanidade de Cristo, da sua benignidade para com os pecadores.

Com um estilo penetrante, que cativou os seus ouvintes e continua a cativar os leitores de hoje, separados do santo por quase um milênio, o Doutor Melífluo exorta-nos à conversão humilde, condição indispensável para que possamos abeirar-nos da manjedoura e oferecer a Deus que nasce a pousada que os homens lhe negaram.

Edições (1)

ver mais
Sermões de Natal

Similares

(2) ver mais
Os graus da humildade e da soberba

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Daniel
cadastrou em:
24/01/2013 23:37:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR