Todo mundo que publica um site ou blog na internet deseja ter visitantes. Se você tem um blog que ganha dinheiro com publicidade, precisa de visitantes para clicar nos anúncios e gerar receita. Se estamos falando do site de uma empresa, pequeno negócio ou prestador de serviços, precisa de visitantes para que faça vendas ou receba solicitações de orçamento e as converta em negócios. Se você tem um empreendimento digital, também.
O problema é que existem várias alternativas para obter novos visitantes e nem sempre está claro como utilizar cada uma. Podemos comprar anúncios no Google ou no Facebook, usar as mídias sociais como o Instagram, o Youtube ou o Facebook, fazer divulgação em blogs e portais, ou ainda trazer visitantes gratuitamente de buscadores como o Google – uma opção que me atrai bastante.
Há vários motivos pelos quais eu gosto dessa estratégia. Buscas são uma das principais atividades da Internet (quantas vezes você faz uma pesquisa no Google toda semana?), podem gerar milhares de visitantes diariamente de forma consistente, atraem pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer, tem um efeito cumulativo em que cada conteúdo que você produz traz mais visitantes e, ainda por cima, são uma fonte de visitas que não requer gasto com anúncios.
Como tudo começou...
Há alguns anos, eu estava como você está agora, tentando entender como as principais plataformas online se comportam e quais realmente me trariam mais retorno. Isso porque eu tinha um negócio, mas eu não entendia porque o site da minha empresa não recebia a quantidade de visitas que eu esperava que ele recebesse.
É justamente aqui que começa minha história com o Marketing de Busca no Google. Eu queria conquistar mais acessos para a minha página, então comecei a produzir páginas no meu site abordando os temas de interesse do público, para que ele encontrasse as respostas para o que estava buscando na internet.
No começo, os resultados eram muito pequenos, então decidi estudar o assunto (as técnicas de SEO) e procurar aprofundamento. Nessa trajetória tentando dominar as buscas, acabei lendo dezenas de livros, artigos e posts sobre o assunto, além de ter consumido centenas vídeos e participado de treinamentos.
Fui aplicando as técnicas e descobrindo o que funcionava e o que não funcionava. E após estudar e experimentar bastante, consegui dominar o tema e posicionar sites na primeira página do Google para várias palavras-chave relevantes em seus mercados.
E os resultados desse tal de SEO?
Hoje em dia, meu principal projeto é o Digaí (www.digai.com.br), um portal que fala de empreendedorismo, negócios online e marketing digital. Produzimos diversos artigos sobre esse tema e estamos na primeira página do Google para centenas de palavras-chave. Em maio de 2016, por exemplo, tivemos mais de 152 mil visitas.
Essas pessoas vêm de várias fontes diferentes, como anúncios, e-mail, mídias sociais, outros sites e blogs e buscadores. O Google é responsável por mais de 70% dessas visitas, ou seja, mais de 100 mil pessoas visitaram o Digaí nesse período sem que eu precisasse investir um único centavo em anúncios. E essas visitas geram mais cadastros na minha lista de e-mails e mais vendas de meus produtos e serviços.
Já compartilhei esse conhecimento com vários parceiros, alunos e clientes e vários deles têm conseguido resultados incríveis aplicando as técnicas.
E é esse conhecimento que tem ajudado a posicionar tantos sites e blogs na primeira página do Google que eu compartilho em meus treinamentos e agora trago para você aqui neste livro.
Se você quer ter esses resultados, role essa tela e adquira agora mesmo o livro Seu Site no Topo! Estou aguardando por você! :)
Administração / Marketing e Publicidade