Sexo na vitrine:

Sexo na vitrine: Regina Navarro Lins


Compartilhe


Sexo na vitrine:


Sobre desejos e prazeres




Após descomplicar os relacionamentos afetivos em Amor na vitrine, Regina Navarro Lins desvela os mistérios que envolvem o sexo no lançamento Sexo na vitrine.

Quem tem medo de falar sobre sexo? O que é tabu? Existe uma maneira correta para se tratar do assunto? A autora best-seller e psicanalista Regina Navarro Lins mostra o caminho das pedras em Sexo na vitrine, partindo do momento em que o sistema patriarcal foi estabelecido e dos desdobramentos socioculturais vistos até hoje. A autora dá continuidade ao seu projeto literário de mapear as tendências que se desenhavam e se concretizaram em torno do amor e do sexo, os dois grandes temas de sua especialidade.

Após se debruçar sobre as relações amorosas no mundo moderno em Amor na vitrine, o leitor é colocado, em Sexo na Vitrine, diante da elaboração de mais um tema complexo que ocupa um enorme espaço na vida cotidiana: como o sexo moldou uma sociedade sob constantes transformações ― e acabou por ser transformado no processo? Por meio de pequenas doses textuais, Regina Navarro Lins provoca, informa e conduz a reflexões sobre as possíveis trajetórias das relações afetivo-sexuais em constante mutação.

Além da prática clínica, a autora de A cama na varanda tem se dedicado à pesquisa de questões que envolvem relacionamentos e sexualidade, tendo como base a História das Mentalidades: estudo sobre sentimentos e comportamentos coletivos em determinado lugar ou período da humanidade. O que guia sua pesquisa são questionamentos sobre o surgimento do amor, a evolução do sexo, a divisão de papéis na sociedade e de que forma essa divisão contribuiu para a formação do patriarcado, a estrutura da vida a dois (ou mais), a possibilidade de ser feliz sozinho, com um ou com mais parceiros afetivo-sexuais.

Assim como o amor, se hoje o sexo está na vitrine, segundo Regina Navarro Lins, é porque houve a Revolução Sexual nos anos 1960, o que possibilitou a derrubada de práticas obscurantistas. Combater a ideia da inferioridade da mulher, do tabu da virgindade, da discriminação de pessoas divorciadas, da justificação de crimes passionais em nome de uma suposta honra passou a ser objetivo prioritário das novas gerações ― e também das antigas mais elucidadas ― que finalmente conseguem viver a própria sexualidade e identidade em completa plenitude.

Nessa vitrine, o leitor terá ferramentas para ver os outros e a si mesmo, suas emoções e sentimentos expostos para análise de quem por ali passar. Sexo na vitrine é uma leitura de resistência provocativa e enriquecedora sobre as contestações e lutas enfrentadas ainda hoje contra séculos de repressão sexual. Um livro que reivindica liberdade, desejos e prazeres.

Psicologia / Sexo e Sexologia

Edições (1)

ver mais
Sexo na vitrine:

Similares

(19) ver mais
Novas formas de amar
Amor na vitrine
Na cabeceira da Cama
O Sexo no Casamento

Resenhas para Sexo na vitrine: (3)

ver mais
on 22/1/24


Um excelente livro! No início ele surge com muitos temas segmentado com vários conceitos e 'respostas'. Muito interessante. Dá várias dicas, sugestões de leituras, filmes e arte em geral relacionados ao tema. A parte final que ficou um pouco, digamos, burocrática, mas não fenece o brilho da obra! Nota 10.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 17
5
ranking 47
47%
4
ranking 24
24%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

18%

82%

°°°
cadastrou em:
30/10/2022 23:00:38
°°°
editou em:
30/10/2022 23:10:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR