Em Sinta raiva, Sua Santidade, o Dalai Lama, traz à luz o sentimento da raiva como combustível para promover mudanças.
Pode parecer contraditório usar a palavra “raiva” e o nome de Sua Santidade, o Dalai Lama em um mesmo livro, afinal, a mensagem do Dalai Lama sempre foi de amor e compaixão. No entanto, no mundo de hoje há muito com que se revoltar: injustiças, desigualdade social e econômica, racismo e ignorância. E este livro está aqui para dizer a você: sinta raiva.
Existem duas formas de expressar raiva. A primeira surge da compaixão; ela é útil e deve ser encorajada. A outra surge do ciúme e da inveja, e resulta em ódio, má vontade e sofrimento. Sua Santidade, o Dalai Lama, ensina em Sinta raiva que é errado uma pessoa espiritualizada permanecer indiferente ao sofrimento à sua volta. Devemos lutar para resolver os problemas que nos cercam e que despertam indignação em nosso íntimo.
Em Sinta raiva, Sua Santidade nos ensina a questionar e buscar o significado de rituais do cotidiano, religiosos e também das nossas própria emoções – principalmente a ira. Este livro traz à luz o sentimento da raiva como combustível para promover mudanças. Nelo leitor aprenderá que apenas após reconhecer a raiva, como lidamos com ela, como a guardamos e como a manifestamos poderemos usá-la para alcançar a raiva compassiva – uma força motivadora que pode transformar o negativo em positivo e mudar o mundo.
Autoajuda