Reza uma antiga lenda oriental que há um fio vermelho invisível, atado aos nossos dedos mindinhos, que nos conecta às pessoas com quem estamos predestinados a ficar, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar, contrair ou emaranhar-se, mas jamais irá se partir. E, em algum momento da vida, essas almas gêmeas vão se encontrar.
Agatha Vega não acredita em nada disso. É uma devota da realidade, nunca foi sonhadora demais quanto ao amor. Entretanto, durante sua estadia na cidade Vagalumes, ela conhece a misteriosa A. C. através do aplicativo Fio Vermelho. A. C. mantém sob sete chaves sua verdadeira identidade, mas, apesar de não saber quem é a pessoa do outro lado da tela, Agatha sente uma conexão intensa se formando entre as duas, como jamais acontecera antes.
A descoberta inesperada da pessoa por trás do codinome e a escolha de viver um amor proibido leva Agatha a trilhar caminhos onde ela se vê desconstruindo tudo o que pensa saber sobre pessoas, relacionamentos, dor, romance e destino.
Jovem adulto / LGBT / GLS / Romance