Sob os pés, meu corpo inteiro

Sob os pés, meu corpo inteiro Marcia Tiburi


Compartilhe


Sob os pés, meu corpo inteiro





Romance sobre passado e presente da autora de Como conversar com um fascista e Feminismo em comum.

Em uma São Paulo distópica, mas perigosamente familiar, uma mulher que não foi capaz de viver a própria vida e uma jovem à procura da mãe desaparecida durante a ditadura militar se envolvem em um jogo de aproximações e distanciamentos em meio a uma cidade apodrecida, em que a insegurança, a crise hídrica, os golpes de Estado e uma elite política carcomida, na qual se destaca um psicopata que manda pintar os muros de cinza, são o retrato do que se construiu a partir do fim das utopias.
Neste novo romance, marcado por reviravoltas, ressentimentos, dívidas e buscas pela verdade, em um contexto em que estar vivo ou morto não só é uma questão de sorte como também de perspectiva, Marcia Tiburi escreve sobre cicatrizes profundas que se tornaram invisíveis com o tempo – consequências da reinvenção de um passado diante da necessidade de salvar o próprio futuro.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Sob os pés, meu corpo inteiro

Similares

(1) ver mais
Olho de vidro

Resenhas para Sob os pés, meu corpo inteiro (7)

ver mais
Distopia brasileira que lembra (prevê?) tempos de opressão
on 26/12/23


A história de Lúcia (Alice) contada em primeira pessoa mostra alguém que sobreviveu ao horror da tortura, mas que nunca conseguiu viver atormentada por diversas opressões: a sombra da irmã, a maternidade não realizada, uma cidade miserável, a dúvida sobre as lembranças e as pessoas. Um livro bem pesado com um final surpreendente, indico para fãs de distopias... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.2 / 36
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

20%

80%

João gregorio
cadastrou em:
25/10/2018 00:00:14