Sobre pessoas normais
No prefácio, Assis Brasil destaca a singularidade da escrita de Marcela Dantés. "O que lemos em Sobre pessoas normais é a vida, que explode sem programação nem anúncios, quando não esperávamos por isso, e estávamos 'somente' fascinados pela leitura. Sucede que, de singela, vai se tornando mais e mais complexa, aumentando a tensão dos nervos do leitor e forma um vulcão à beira de irromper em lavas", comenta.
Daniel Galera, que assina o texto de orelha, chama atenção para a delicadeza do texto da autora. "Sobre pessoas normais é uma estreia vigorosa de uma escritora que entende os caminhos para narrar de maneira extraordinária. Provas disso são a sua atenção constante às sensações e aos objetos que coloca em cena, a empatia com que constrói os personagens, a recusa ao sentimentalismo", ressalta completando que "isso é grande literatura".
Sinopse
Uma senhora que foge de casa em busca do passado; uma presidiária que escreve para o companheiro declarando seu amor; um homem doente que narra a rotina do hospital; a noiva que presencia um atropelamento a caminho da cerimônia de casamento, o goleiro que se vê diante do artilheiro em uma cobrança de pênalti, em meio a disputa mais que uma partida de futebol, um antigo amor. As histórias se desenham num tempo urbano e contemporâneo, com detalhes de cena que também narram os momentos vividos pelos personagens. Nos desenlaces singelos e atordoantes, o leitor pode mergulhar numa realidade permeada de afeto e violência, profundamente humana e imersa em doses de ambiguidade.
Sobre a autora
Marcela Dantés nasceu em Belo Horizonte, em 1986. É formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduada em Processos Criativos em Palavra e Imagem pela PUC Minas e concluiu, em dezembro de 2014, a tradicional oficina de criação literária de Luiz Antônio de Assis Brasil, na PUC Rio Grande do Sul. Atuou por cinco anos como redatora publicitária, mas descobriu que prefere as palavras na literatura. Já alimentou e assassinou alguns blogues e cultiva em segredo uma pasta digital gorda de contos e outros rabiscos. No tempo livre, gerencia um escritório de design, um marido e dois cachorros. Sobre Pessoas Normais é seu primeiro livro.
(Fonte: http://germinaliteratura.blogspot.com.br)
Contos