-- Quero ser o primeiro a ter um Carnífice totalmente livre, que me segue e me obedece por vontade própria.
A expressão de indiferença do outro era lentamente substituída por um pouco de interesse e curiosidade. Não sabia ainda o que pensar sobre aquele humano, mas notava que sua ambição era indiscutível.
-- Está louco se acha que isso vai acontecer -- respondeu o Carnífice casualmente. Arthur não tinha a menor intenção de permanecer preso àquele rapaz, porém, não via motivos para não se entreter enquanto isso. -- Mas esteja livre para tentar.
Admirado e odiado por suas palavras vorazes, Maximilian Ashborne é um clássico anti-herói: impetuoso e imerso em sua própria tragédia. Para retomar o prestígio de sua família nobre perante a realeza, decide apostar seus últimos centavos em Arthur, um Carnífice gladiador cheio de mistérios, que promete vencer os torneios de luta e lhe trazer muita riqueza.
Sonata de Pólvora é uma história Steampunk e tem como pano de fundo um conflito interminável entre duas nações, resultando em vários prisioneiros de guerra, fadados a servir seus inimigos de diversas maneiras.
Com diálogos intensos e ambientes cinematográficos, essa obra reinventa o conceito de vampiros e sua relação com os humanos, trazendo uma nova espécie sobrenatural: os Carnífices.
Ficção / Literatura Brasileira