“Deve haver apenas dois; não mais, não menos. Um para encarnar o poder, outro para cobiçá-lo.”
— Darth Bane, Lorde Sombrio dos Sith
Como último Sith sobrevivente, Darth Bane promulgou uma nova diretriz draconiana: a Regra de Dois. Agora, ele está pronto para colocar sua política em prática, e acha que encontrou o elemento-chave que completará seu triunfo: uma estudante para treinar nas práticas do lado sombrio. Embora jovem, Zannah possui uma ligação instintiva com o lado sombrio que rivaliza com a do próprio Bane. Com sua orientação, ela se tornará parte essencial na cruzada de Bane para destruir os Jedi e dominar a galáxia.
Mas existe uma pessoa determinada a impedi-lo: Johun Othone, Padawan do mestre Jedi Lorde Hoth, que morreu pelas mãos de Bane na última grande Guerra Sith. Embora seja menosprezada pelos outros Jedi, a crença de Johun sobre a existência de Sith sobreviventes é inabalável.
Enquanto Johun continua sua perseguição àquele que matou seu mestre, Zannah, diante de um encontro inesperado com uma figura de seu passado, começa a questionar sua fé no lado sombrio. E Darth Bane passa a ter visões sobre uma lua onde encontrará incríveis novos conhecimentos e poderes – os quais irão alterá-lo de maneira que ele nunca imaginaria…
“Yoda apresentou ao mundo a Regra de Dois… mas foi Karpyshyn quem a refinou, deu sustância e a explicou.”
– Library Journal
Sobre Darth Bane
Darth Bane, nascido em Apatros sob o nome de Dessel, foi um dos mais importantes Lordes Sombrios dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith, Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que, ao limitar o número de Sith e assim eliminar as lutas internas que infestavam a Ordem, permitiu ao eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.
Aventura / Fantasia / Ficção / Ficção científica