Por que é tão difícil fazer mudanças duradouras em nossas empresas, comunidades e em nossas vidas?
O principal obstáculo é o conflito incutido em nossos cérebros, dizem Chip e Dan Heath, autores do best-seller aclamado pela crítica, Ideias que Colam. Os psicólogos descobriram que nossas mentes são governadas por dois sistemas diferentes ― a mente racional e a emocional ―, que competem pelo controle. A mente racional quer um lindo corpo de praia; já a emocional, aquele biscoito Oreo. A mente racional quer mudar algo no trabalho; a emocional ama o conforto da rotina. Essa tensão acaba com qualquer esforço de mudança ― mas, se for superada, a transformação pode ocorrer rapidamente.
Em Switch, os irmãos Heath mostram como pessoas comuns ― colaboradores, gestores, pais e enfermeiras ― uniram as duas mentes e, como consequência, atingiram resultados drásticos.
Os humildes médicos internos que conseguiram derrotar uma antiga e arraigada prática médica que punha os pacientes em risco.
A guru de organização doméstica que desenvolveu uma técnica simples para superar o ódio da faxina.
O gestor que transformou uma equipe de atendimento ao cliente apática em fanáticos por atendimento ao remover uma ferramenta padrão do setor.
Administração