Esta é a história de Raquel, uma jovem surda, que enfrenta muitas dificuldades ao longo de sua vida por conta da sua deficiência, as pessoas ao seu redor acham que ter deficiência é ser incapaz, simplesmente por estar fora dos padrões ideais. Ela sofre com os comentários ofensivos e com todo processo de aceitar sua condição, mas existe dentro dela uma força e desejo de tornar essa situação diferente, então ela inicia uma busca por quebrar os paradigmas sociais e o capacitismo enraizado na sociedade.
Infelizmente encontramos muitos cidadãos que enfrentam todos os tipos possíveis de preconceitos e barreiras para sua inserção plena na sociedade. Diante de um contexto histórico, mesmo após quase meio século de políticas públicas contra a exclusão social, ainda é possível perceber que existem populações com menos visibilidade, a exemplo das pessoas com deficiência.
*Este conto faz parte da antologia Inquebrável, da Editora Sinna, onde você poderá encontrar outras histórias com o mesmo tema. *
Contos / Drama