Jonas Almozart é um professor envolvido em uma tragédia que leva à morte de duas pessoas. Fugindo para escapar da própria culpa e da polícia, peregrinando de carona em carona, encontra abrigo com os artistas do circo Rendez-vous, na Enseada dos Novenos, uma estranha cidade dominada por personagens bizarros e perigosos, cada qual com sua dose de loucura e pecado. Intrigas e traições, assassinatos sanguinários, pactos sinistros vão se multiplicando ao redor do cético Almozart.
Ao se deparar com o moribundo Fausto, um velho que aparenta ter mais de cem de anos, Jonas se vê envolvido com a crença ao redor de uma antiga garrafa na qual vive uma entidade capaz de realizar todo e qualquer desejo de uma pessoa, dos mais simples aos mais fantásticos. Mas o preço... o preço cobrado pelo famaliá, o diabo da garrafa, é a alma eterna de quem se aventurar a tocá-la.
Enquanto se envolve com a intrigante Luiza, uma mulher que aparenta ter 30 anos, embora insista em ter vivido o dobro disso, Jonas mergulha na busca pela misteriosa garrafa, primeiro com curiosidade e, depois, para salvar a própria alma.
Literatura Brasileira