Neste comovente romance sobre família, amores e amadurecimento, Ann Patchett prova mais uma vez que é umas das escritoras mais talentosas da atualidade
Na primavera de 2020, enquanto a pandemia assola o mundo e enche os noticiários de angústia e desesperança, as três filhas de Lara se veem obrigadas a voltar para o pomar da família no norte de Michigan. Afastadas da rotina e das respectivas faculdades, Emily, Maisie e Nell conduzem os dias dedicadas à colheita de cerejas, principal negócio de seus pais. Para ajudar a passar o tempo, elas imploram à mãe que lhes conte a história de Peter Duke, um ator famoso com quem ela dividiu o palco na juventude e viveu um romance de verão em uma companhia de teatro chamada Tom Lake.
À medida que este romance fascinante e incisivo se desenrola, Lara pensa sobre suas escolhas e os caminhos que a levaram até ali, enquanto as filhas analisam as próprias vidas e o relacionamento com a mãe. Tom Lake é uma reflexão sobre o amor juvenil, o amor conjugal e a vida que nossos pais levaram antes de nossa existência. Uma história rica e brilhante, contada com profunda inteligência e sutileza emocional.
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance