Em 1685, os dias de glória dos piratas de Tortuga, no Caribe, estão contados. O rei da França, a quem prestam serviço, fez as pazes com o rei da Espanha e não quer mais que os piratas continuem atacando os navios espanhóis. A França agora junta-se à Espanha e à Inglaterra para exterminar de vez aqueles bandidos dos mares.
Liderados pelo cavaleiro De Grammont, os piratas decidem então empreender sua última grande aventura: a captura da cidade de Campeche, na costa mexicana. É neste momento que o contramestre Rogério de Campos, um ex-jesuíta de passado misterioso, é capturado e recrutado à força. Em meio aquela escória formada por bucaneiros selvagens, assassinos cruéis, feras traiçoeiras, pervertidos e canalhas de todos os tipos, Rogério de Campos vai aos poucos provar que é o pior de todos.
Bombardeando o mito romântico exaustivamente explorado pelo cinema e pela literatura, e restaurando a escuridão da alma pirata, o escritor italiano Valerio Evangelisti cria um dos melhores romances de pirataria de todos os tempos.
Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira