Transgressão

Transgressão Pat Barker


Compartilhe


Transgressão





Este livro que mostra as batalhas travadas entre a razão e a emoção e o quanto ambas podem nos enganar. Abrange questões morais de intenso valor: a infância e inocência, que geralmente são consideradas em conjunto, mas nem sempre são complementares e a tênue fronteira entre o bem e o mal, que nem sempre é percebida e compreendida.

O livro narra a história de um psicólogo infantil que trabalha no norte da Inglaterra há muitos anos e que presencia uma tentativa de suicídio de um jovem. Posteriormente, ele descobre que esse jovem é alguém que ele já conhecia, uma pessoa cuja vida foi totalmente alterada no passado devido a um testemunho seu.

Ele descobre que esse rapaz é aquele garoto que, há anos atrás foi julgado por um assassinato e, graças ao seu depoimento de psicólogo confirmando que aquela inocente criança realmente era culpada e tinha total consciência de tudo que tinha feito, foi considerado culpado.

Mas agora aquele menino indefeso é um homem livre, depois de anos privado de sua liberdade, ansiando desesperadamente por ajuda, por uma transgressão para entender o que realmente havia acontecido, para entender a si próprio. E ninguém melhor para ajudá-lo do que o mesmo psicólogo responsável pela sua condenação.

Ao mergulhar novamente na mente daquele menino, o tão atordoado psicólogo, que passa por momentos conflitantes na sua vida, começa a questionar as motivações dele e as suas próprias, começa a duvidar se ele realmente tinha cometido aquele crime, se seu depoimento foi justo ou se ele estava completamente enganado e tinha desestruturado a vida de uma criança que não tinha cometido nenhum delito.

Edições (1)

ver mais
Transgressão

Similares

(1) ver mais
Precisamos falar sobre o Kevin

Resenhas para Transgressão (4)

ver mais
Mantém interesse e curiosidade constantes

Transgressão foi um livro que me manteve curiosa do início ao fim, e o tema foi o principal responsável por isso. Aliás, a curiosidade começa já na sinopse, já que uma criança que comete assassinato é, por si só, algo um tanto perturbador e instigante. O enredo percorre um caminho mais psicológico, assim que o texto possui um detalhamento bem interessante, como nuances de comportamento e todo o gestual dos personagens. LEIA A RESENHA COMPLETA: http://escrevendoloucamente.blogspot.com/... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam4
Avaliações 3.4 / 57
5
ranking 16
16%
4
ranking 30
30%
3
ranking 40
40%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

22%

78%

Cláudia
cadastrou em:
28/02/2009 21:25:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR