Anualmente, um festival acontece no pequeno vilarejo de Elseia para comemorar a chegada da primavera. Entretanto, o evento é carregado de apreensão, pois durante ele, Saleh, o Deus das Maldades, pode roubar o que e quem quiser — e não há como recuperar o que ele toma para si.
Ainda assim, Deanyra é pega de surpresa quando sua irmã é levada nos minutos finais do Parasaleh. Sair correndo atrás dele não era algo que a garota faria; ela sabe que é impossível resgatar a irmã, mas tudo muda quando a mãe promete algo: amor eterno àquele que salvar a garota. Mesmo sentindo que é uma missão arriscada, Deanyra aceita desafiar o deus. Ela tem muito a perder, mas também tem muito a ganhar: o amor da mãe que sempre a odiou.
Contudo, a jornada esconde mais perigos do que ela imaginou, e um destes perigos é Wren. Sem ter como lutar contra alguém feito ele, o que resta a Deanyra é escutar e aceitar sua proposta: ele a leva para dentro do castelo de Saleh e talvez a ajude a encontrar Evadne, enquanto ela finge ser sua noiva.
Fazer um acordo com o filho do Deus das Maldades é tudo o que ela não quer. Wren pode estar mentindo, pode ser tão perverso quanto o pai, mas sem contar com nenhuma outra ajuda, ela precisa aceitar o pacto.
Conforme se envolve no teatro do Deus Sombrio, Deanyra descobre que ele ultrapassa qualquer definição de maldade que ela já tenha visto e Wren esconde muito mais segredos do que ela poderia imaginar.
Fantasia / Romance